Crítica O SEQUESTRO DO METRÔ 123


Filme: O SEQUESTRO DO METRÔ 123
(The Taken of Pelhan 123)

Ano: 2009

Dirigido por: Tony Scott

Elenco: Denzel Washington, John Travolta, Luis Guzmán, Ramon Rodriguez.

Diretor de filmes como Top Gun – Ases Indomáveis e Dejá Vu, Tony Scott é fã de peliculas agitadas e movimentadas como este, e as tomadas de câmeras rápidas e trêmulas é uma característica típica de seu estilo de filmagem.

Com este O Seqüestro do Metro 123, Scott continua mantendo seu estilo de câmera e filmagem, porém, peca mais uma vez no quesito: história. O diretor tem um sério problema em “seguir como a banda toca”, ou seja, Scott é um diretor de filmes cujas histórias são totalmente previsíveis, entretanto, este poderia ter mudado completamente esta imagem com este novo filme estrelado por Denzel Washington (Dejá Vu) e John Travolta (Hairspray). O que poderia ser um final surpreendente e que quebrasse por completo as expectativas dos telespectadores, Scott acaba deixando O Seqüestro do Metro do começo ao fim ser totalmente, previsível.

Porém, O Seqüestro do Metro 123 também possuí seus pontos positivos, e John Travolta é simplesmente um destes. Sua atuação, apesar de nada inovadora, é totalmente aquela atuação que segura todo o filme. E juntamente com Denzel Washington, os dois astros possuem um entrosamento que chega a funcionar. E tirando às partes em que estes começam um bate-papo fora de contexto, à dupla é sim, aquilo de melhor da película.

Diferentemente de seu irmão Ridley Scott (um diretor muito mais talentoso), Tony Scott precisa ser mais ousado em seus filmes, e apesar de alguns momentos a película conseguir prender a atenção do público, o resultado final decepciona, e Tony Scott perde mais uma vez a chance de se sobressair.

Nota: «««
Crítica por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica O SEQUESTRO DO METRÔ 123"

Postar um comentário

Powered by Blogger