Crítica UMA CHANCE PARA VIVER


Filme: UMA CHANCE PARA VIVER
(Living Proof)

Ano: 2008

Dirigido por: Dan Ireland

Elenco: Harry Connick Jr, Amanda Bynes, Angie Harmon, Swoosie Kurtz, Bernadette Peters, Jennifer Coolidg, Regina King.


Uma Chance Para Viver é baseado na história real do Dr. Dennis Slamon, e apesar de ter bons momentos, o filme peca por se pender para o melodrama e por não conseguir causar impacto usando a história forte que possuí.

Harry Conning Jr, (PS Eu Te Amo) estrela o papel principal e em um momento especial de sua carreira. Ele vive o Dr. Slamon, que após 12 longos anos de pesquisas e muitos testes, vê o uso de Herceptin, um tratamento revolucionário contra o câncer de mama, aprovado para salvar vidas.

Dirigido por Dan Ireland, Uma Chance Para Viver se preocupa demais em mostrar o desenvolvimento e o crescimento da carreira de Dr. Slamon e se esquece das fortes histórias paralelas que acabam perdendo o impacto por não terem sido exploradas da maneira correta. Ume pena, pois além de mostrar a luta de Dr. Slamon para descobrir a cura do câncer de mama e manter seu projeto na ativa, o filme ainda mostra o sofrimento de várias pessoas antes destas participarem dos testes para a cura do câncer, e até as cenas onde Dr. Slamon fala para algumas pacientes que elas não poderão continuar o tratamento e que não lhes resta muito tempo de vida, soa totalmente sem emoção.

Vale a pena assistir por ser um filme agradável, porém, não esperem algo emocionante, pois Uma Chance Para Viver é totalmente sem emoção. E nem o elenco consegue se sobressaí nesse fraco melodrama.

Nota:

«

«

«


Crítica por Matheus C. Vilela

Obs: Comente esta crítica deixando sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

1 Response to "Crítica UMA CHANCE PARA VIVER"

  1. Unknown says:

    Otimo filme.

Postar um comentário

Powered by Blogger