Crítica UMA PROVA DE AMOR


Filme: UMA PROVA DE AMOR
(My Sister´s Keeper)

Ano: 2009

Dirigido por: Nick Cassavetes

Elenco: Abigail Breslin, Cameron Diaz, Alec Baldwin, Jason Patric, Joan Cusack, Thomas Dekker, Sofia Vassilieva...

Quem se identificou com Diário de Uma Paixão deve também se identificar com Uma Prova de Amor, pois além de ambos serem dirigidos pelo mesmo diretor, Nick Cassavetes, ambas as obras possuem algo muito em comum: uma personagem que sofre de câncer. E apesar de Uma Prova de Amor eu ter achado inferior ao Diário de Uma Paixão, o longa é capaz de emocionar sim o público, e prova disto são as mulheres sentadas perto de mim na sala de cinema.

Anna (Abigail Breslin) é filha caçula de um casal que a teve somente para usá-la em uma serie de cirurgias e transfusões para de certa forma poderem salvar a vida de sua irmã mais velha chamada Kate, que vem sofrendo de câncer desde a infância. Porém, ao chegar nos seus 11 anos, Anna decide contratar um advogado e reivindicar seus direitos de possuir domínio sobre seu próprio corpo e lutar para que seu pais parem de usá-la em favor da irmã. Uma atitude que abalará toda a família, pois além de ser uma decisão que ninguém estava esperando, Anna começa a questionar sua existência e se ela possui alguma importância ou preferência para seus pais.

Nick Cassavetes realiza aqui um melodrama bem contado, com uma trilha sonora bem escolhida e com uma maneira de filmar que colabora ainda mais para impactar o público, só que, ao término da projeção, senti a sensação que Nick não obteve sucesso em realizar a transição do que já aconteceu (passado) e do que esta acontecendo (presente), pois em certos momentos, fiquei com certa dúvida se aquilo que estava assistindo era no presente ou se já havia ocorrido, pois até os flashbacks não possuem nada que possa diferenciá-los do momento presente do filme.

Agora, uma das coisas que mais gostei em Uma Prova de Amor, foi ver Cameron Diaz realizando aqui sua melhor atuação em toda sua carreira. A atriz, claro, precisa aperfeiçoar muito seu lado dramático, mais Cameron mostra que é capaz porque tem talento para isso, e não somente para filmes de ação ou para rótulos de sexy girl. Resumindo, sua atuação me surpreendeu bastante e espero vê-la mais vezes nesse mundo dramático, e se continuar assim e aperfeiçoar seu talento para o drama, daqui alguns anos Cameron Diaz pode estar ganhando aí seu primeiro Oscar, só tem que investir.

E o que falar de Abigail Breslin e Joan Cusack? Ambos estão ótimos e Abigail mostra que aprendeu bastante e esta cada vez melhor desde A Pequena Miss Sunshine.

Recomendo Uma Prova de Amor para ser assistido nos cinemas, e você que é uma pessoa mais emocional e muito sensível, não perca tempo e corra para um cinema que esteja passando o filme. E não deixem de assistir Diário de Uma Paixão você que ainda não assistiu.

Nota:

«

«

«

Crítica por Matheus C. Vilela

Obs: Comenta esta crítica deixando sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica UMA PROVA DE AMOR"

Postar um comentário

Powered by Blogger