Crítica REBOBINE, POR FAVOR!


Filme: REBOBINE, POR FAVOR!
(Be Kind Rewind)

Ano: 2009

Dirigido por: Michel Gondry

Elenco: Jack Black, Melonie Diaz, Danny Glover, Mos Def, Mia Farrow, Matt Walsh, Marcus Carl Franklin, Arjay Smith, Paul Dinello.

Ao ler a sinopse de Rebobine, Por Favor! já fiquei totalmente excitado com o filme, pois a idéia de um cara magnetizado apagar todas as fitas VHS de uma locadora por acidente, e depois, ele e seu amigo começarem a filmar de forma amadora todos os filmes da loja, incluindo grandes clássicos como King Kong, Conduzindo Miss Dayse e o Rei Leão, já causaram em mim uma crise de riso inexplicável.

A sinopse eu nem preciso colocar aqui, pois já mencionei tudo no primeiro parágrafo, então, vamos partir para falar da direção. O filme é dirigido por Michael Gondry, o mesmo diretor do ótimo Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças com Jim Carrey, e aqui, Gondry cria um filme excelente e uma verdadeira e engraçadíssima homenagem aos grandes clássicos e sucessos do cinema. O diretor consegue criar um ritmo perfeito para o desenvolvimento da história, e para mim, as melhores cenas são as que os protagonistas recriam O Rei Leão e Os Caça-Fantasmas.

Rebobine, Por Favor! também contém um elenco excepcional. No papel dos protagonistas temos Jack Black e Mos Def, e para dar aquele ar sofisticado à película, temos também Danny Glover de A Cor Púrpura. E marquem minhas palavras, este é sem dúvida, um dos melhores trabalhos de Jack Black em toda sua carreira.

Porém, claro, Rebobine, Por Favor! têm seus pontos negativos, e o pior deles vêm por parte da direção, que apesar de ótima e bem realizada, peca pela falta de ousadia em algumas situações, e deixando o filme cair nas mãos de Jack Black, o diretor acaba perdendo o punho na questão cômica, pois apesar de Black ser um bom comediante, o ator em certos momentos não consegue se inovar e prevalece sempre com os mesmo trejeitos.

Mais tirando este pequeno deslize, Rebobine, Por Favor! merece aplausos, pois é um filme para ser visto com toda família e principalmente por quem é fã de cinema. E quem também merece aplausos e elogios é o próprio diretor Michael Gondry, que ao sair do mundo dramático, mostra ao mundo que consegue e não perde o talento nas comédias.

Nota:««««
Crítica por Matheus C. Vilela

Obs: Comenta esta crítica deixando sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica REBOBINE, POR FAVOR!"

Postar um comentário

Powered by Blogger