AVALIANDO O OSCAR 2010

Produtores e diretora Kathryn Bigelow: vitória de GUERRA AO TERROR como Melhor Filme

Eu tenho apenas duas palavras para definir o Oscar 2010, e são elas: QUE DECEPÇÃO! Tanta divulgação e promessas de grandes mudanças para no final, ter um resultado decepcionante como teve.

Eu, particularmente, estava bem ansioso para com a dupla Steve Martin e Alec Baldwin como apresentadores do prêmio. Dois comediantes competentes e com um time cômico muito divertido, porém, no Oscar 2010, a dupla não possuí destaque, reciclam piadinhas infames e bem clichês, não aparecem muito e quando aparecem, servem apenas para chamar algum ator/atriz ou diretor que anunciará o vencedor de um prêmio. O único momento que realmente vale a pena é quando os dois fazem uma brincadeira hilariante com Atividade Paranormal.

As homenagens também foram muito rápidas, o número musical de abertura é curto e não empolga (sou muito mais a simpatia e alegria de Hugh Jackman ao cantar ano passado), o anúncio dos vencedores não teve o suspense e empolgação de outras edições do prêmio, e acima de tudo, a festa foi extremamente extensa para um conteúdo tão escasso, pobre, desinteressante e bem cansativo.

Tivemos algumas surpresas nos vencedores, como por exemplo a vitória de Guerra ao Terror em Melhor Roteiro Original (?) e em categorias que eram pra ser todas de Avatar, como por exemplo, Edição e Mixagem de Som. A vítoria de Preciosa como Melhor Roteiro Adaptado foi algo surpreendente e a grande e boa surpresa da noite foi para o filme argentino O Segredo de Seus Olhos, que venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e derrotou o chato A Fita Branca, que era o favorito. Tirando isso, o resto acabou se saindo como todos esperavam e as categorias que permaneciam no suspense (Filme, Diretor, Atriz) não conseguiram ter o impacto esperado sobre o público. E até o anúncio rápido de Tom Hanks no prêmio de Melhor Filme mostra a incompetência do novo produtor do show Bill Mechanic e do diretor Adam Shankman ao tentarem renovar a premiação deixando-a com um estilo mais chamativo para o público (afinal, o Oscar está precisando de audiência), porém, nos dois últimos anos, a Academia perde a oportunidade de chegar mais perto do público esnobando Batman - O Cavaleiro das Trevas (que todos esperavam que estivesse lá em melhor filme) ano passado e neste ano, não premiando Avatar, um blockbuster de alta qualidade que merecia ser reconhecido pela nova cara que ofereceu ao cinema, entretanto, decidiram continuar distantes premiando filmes que o público pouco se interessa. Com isso, ano que vêm será difícil recuperar a confiança dessas pessoas de novo, ainda mais depois de premiar um filme como Guerra ao Terror, que apesar das qualidades, é apenas mais um filme que têm por objetivo colocar a imagem de herói no norte americano.

Resumindo: o Oscar 2010 foi cheio de injustiças, mesmices, pieguiçes e muita, mais muitas piadas ensaiadas que chegam a ser insignificantes. Que pena. Se fosse para dá uma nota ao Academy Awards deste ano, essa nota seria um 4,0.

O QUE VOCÊS ACHARAM DA PREMIAÇÃO E DOS VENCEDORES? COMENTE!

0 Response to "AVALIANDO O OSCAR 2010"

Postar um comentário

Powered by Blogger