Crítica: TUDO POR PRAZER (em DVD)


Filme: TUDO POR PRAZER
(Tout Pour Plaire - FRANÇA)

Ano: 2005

Dirigido por: Cécile Telerman

Elenco: Mathilde Seigner , Anne Parillaud , Judith Godrèche , Mathias Mlekuz , Thierry Neuvic

Tudo Por Prazer é uma comédia francesa que mostra as frustrações e problemas de mulheres em um relacionamento, e apesar da animação e alegria do elenco, Tudo Por Prazer possui um roteiro irritante que não agrada e muito menos diverte. A frança desliza feio em criar uma estrutura bem americanizada e deixar de lado toda aquela sutileza e delicadeza que geralmente uma comédia francesa possuí.

Filmes em que mostram mulheres falando fofocas e discutindo relação e onde o único objetivo e falar mal da raça masculina tendem a ser chatos, e não por causa de falar mal dos homens, mais sim, por tratar do assunto de uma forma ofensiva, angustiante, irritante e muito, mais muito feminista. Os homens são os únicos errados e culpados por todo e qualquer problema em um relacionamento, enquanto as mulheres são as sofridas e as coitadas da situação, ou seja, nunca é avaliado os dois lados. E este Tudo Por Prazer por ser um filme frânces, eu esperava uma abrangência mais realista e elegante do assunto, tudo de maneira séria, divertida e nunca pendendo para nenhum dos sexos, com isso, a fita acaba conseguindo se igualar a filmes como “Sex And The City”, “Mulheres... o Sexo Forte” e dentre outras obras insuportaveis.

Não recomendo Tudo Por Prazer com todas as palavras. Um filme que não acrescenta em nada e não consegue ser ao menos suportável. Agora, se você for uma mulher feminista ao extremo, não perca tempo e corra imediatamente a locadora mais próxima, entretanto, depois não pergunte a um psicólogo o porquê de nenhum homem querer ficar do seu lado (lol).

Nota: «
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

0 Response to "Crítica: TUDO POR PRAZER (em DVD)"

Postar um comentário

Powered by Blogger