RELEMBRANDO... GRANDE HOTEL (1932)

"O PRIMEIRO BLOCKBUSTER ALL-STAR DE HOLLYWOOD"
Grande Hotel é mais um daqueles filmes superestimados que acabaram ganhando o Oscar de Melhor Filme. E nesse caso aqui, principalmente com o passar dos anos, a obra foi ganhando o status de clássico, então, não custa nada relembrar este grande e ousado blockbuster para a época.

Grande Hotel foi o primeiro filme “ALL-STAR” da história da sétima arte, ou seja, o primeiro filme do cinema a possuir um elenco recheado de grandes estrelas (recentemente nós temos como exemplo o Idas e Vindas do Amor) do cinema norte americano dos anos 20, 30. E mesmo com o passar de tantos anos, parece que Hollywood nunca aprendeu com os erros criando um filme com um intuito comercial bem forte por trás e principalmente, por possuir um alto grau de estrelismo se preocupando muito em mostrar caras famosas e deixar de lado o verdadeiro e mais importante conteúdo, ou seja, a história.

Entretanto, isso não faz com que o filme seja menos ousado, afinal, só tinha gente famosa e pagar altos salários pra essa galera na época era uma coisa corajosa de se fazer, pois porque, ninguém tinha certeza se o filme iria ou não fazer sucesso.

A fita possui diversas tramas, e claro, todas elas com o seu respectivo astro. E como é normal de acontecer em filmes “all-star”, algumas dessas tramas não são muito exploradas e outras já se consagram como as mais importantes e interessantes do filme. Porém, mesmo assim, estas histórias “principais” tornam-se somente interessantes por causa do próprio artista.

Vamos falar agora do elenco. Primeiro, o filme possui: John Barrymore, Joan Crowford, Wallace Berry, Lionel Barrymore, Lewis Stone, Jean Hersholt, Robert McWade e o artista mais famoso de todo o elenco, Greta Garbo, que apesar de ser linda e maravilhosa e de dar mais alma a obra toda vez que aparece, sua trama não é muito focalizada e só está aí, com já disse anteriormente, por interesse comercial dos produtores e dos responsáveis pelo filme. Agora, a história mais divertida e a atuação mais encantadora de todo o filme fica a cargo do espetacular Lionel Barrymore, em um desempenho sensacional que deixa Grande Hotel muito mais estiloso e agradável.

Resumindo nosso Relembrando... desta semana, Grande Hotel é um filme que diverte e vale a pena assistir. Tem os seus bons momentos e seus ótimos atores, porém, continua sendo um filme com uma grande visão comercial que acaba ficando nítida na própria película. Tanto que no Oscar, Grande Hotel só concorreu como melhor filme, mais nada. Então, isso acaba deixando aquela sensação de estranheza para o público.

Mais acima de tudo, Grande Hotel, lançado em 1932, é uma boa diversão e uma obra despretensiosa que vale a pena assistir, principalmente, para ver toda essa gente famosa. Afinal, não é por causa disso que o público assiste filmes all-star?



Nota: «««

Estrelas de "Grande Hotel"



Filme: GRANDE HOTEL ***
(Grand Hotel)

Ano: 1932

Dirigido por: Edmund Goulding

Elenco: Greta Garbo, John Barrymore, Joan Crawford, Wallace Beery, Lionel Barrymore...

Sinopse: A dançarina Grusinskaya não crê no amor e não tem um rumo em sua vida, mas muda seu pensamento completamente ao conhecer o falido barão Felix von Geigern. Este, por sua vez, se torna amigo de Otto Kringelein, um homem que descobriu que está à beira da morte e decide passar seus últimos dias no luxuoso hotel em que está seu patrão, um rico empresário que pretende fechar um grande negócio e que conta com os serviços da taquígrafa Flaemmchen.

0 Response to "RELEMBRANDO... GRANDE HOTEL (1932)"

Postar um comentário

Powered by Blogger