Crítica: ESPINHOS (em DVD)


Filme: ESPINHOS
(Splinter - EUA)

Ano: 2009

Dirigido por: Toby Wilkins

Elenco: Shea Whigham, Jill Wagner, Paulo Constanzo, Rachel Kerbs.

Não tenho palavras para descrever a desnecessidade deste “Espinhos”. A obra ganhou seis prêmios no Screamfest (Oscar do terror) e depois de assisti-lo eu fico pensando: Ou estas pessoas que votam no Screamfest são sensíveis demais ou desejam premiar uma obra bem trash que consegue superar o ridículo.

Vamos começar primeiro pelo roteiro. Um jovem casal e um presidiário fugitivo ficam encurralados em um posto de gasolina devido a um parasita que transforma as pessoas em um tipo de “zumbi” que nasce espinhos, e toda vez que uma pessoa é morta por causa dos espinhos, ela revive, porém, transformada em um deles.

O roteiro da obra é tão precário, mais tão precário que consegue causar repudio no telespectador. O tal casal e presidiário possuem tantas oportunidades de pularem fora do posto de gasolina que assistir eles dentro da loja de conveniência desesperados como se o mundo estivesse acabando chega a ser ridículo e angustiante. Pois primeiro: não existem centenas de “zumbis espinhosos” no local (apenas um ou dois se não me engano), a ação se passa somente no posto de gasolina e o verdadeiro vilão da fita é uma MÃO que uma das criaturas perde. E isso tudo, parece até uma homenagem à “mãozinha” da família Adams, pois em Espinhos, essa pequena mão consegue causar muito mais pavor correndo atrás e pulando em cima dos personagens do que os próprios zumbis espinhosos.

E outro detalhe bastante falho em Espinhos é a inexperiência do diretor Toby Wilkins para com as cenas de ataque das criaturas. A câmera mexe rapidamente e pouco mostra o ataque dos monstros, fazendo assim, com que o público não se impacte com o ocorrido e sim, ria da pieguice criada por Wilkins.

Espinhos é um filme totalmente descartável que não causa medo e absolutamente nada no público, mas, consegue ser é engraçado devido aos seus efeitos ridículos e a horrível estrutura da trama. Sem falar na grande “mãozinha” que quando aparece, consegue roubar todo o filme.

Nota: 0,0 - ñ
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

1 Response to "Crítica: ESPINHOS (em DVD)"

  1. Anonymous says:

    Puta Que pariU q fila Orrivel
    O fih da puta q fez esse filme
    nO minimO esta com diarreia.


    ASS:DoCk

Postar um comentário

Powered by Blogger