Crítica: CORRA QUE TÊM LOUCOS POR AÍ (em DVD)


Filme: CORRA QUE TÊM LOUCOS POR AÍ
(An American Carol)

Ano: 2009

Dirigido por: David Zucker

Elenco: Leslie Nilsen, Dennis Hopper,

Sinopse: Num churrasco de 4 de Julho, o vovô conta para as crianças a história de Michael Malone, que como michael Moore, odeia os Estados Unidos e quer abolir esse feriado do calendário. Ele se recusa a celebrar com seu sobrinho Josh, que está embarcando para a guerra no Oriente Médio. Naquela noite Michael tem um estranho encontro com seu ídolo JFK, que prevê que três fantasmas irão visitá-lo.

Corra Que Têm Loucos Por Aí é apenas mais uma comédia pastelão no estilo que Leslie Nielsen ama fazer. O filme parodia Michael Moore, mostrando um personagem chamado Michael Malone, que faz documentários e odeia o dia da Independência e acha que os EUA deve ser destruído para depois as pessoas se darem conta e mudarem de atitude. Sem falar, que a fita possui também certo lado crítico tanto ao próprio Michael Moore, quanto principalmente a guerra do Iraque.

Porém, pena que o filme resumi-se apenas em piadas clichês e recicladas e a um humor pastelão batido e sem a menor graça. Nem mesmo o personagem Michael Malone consegue ser legal e convincente com sua paródia a Michael Moore. E não só ele, mais todos os personagens do filme soam desinteressantes e nada engraçados. E também, o filme usa como pano de fundo a já batida história de Um Conto de Natal, onde os três fantasmas aparecem para o velho Scrooge com o objetivo de mostrá-lo o tanto que o Natal é importante (visto recentemente no Os Fantasmas de Scrooge com Jim Carrey), porém, aqui no caso, os fantasmas aparecem para Michael Malone com o intuito de lhe fazer apreciar o dia da Independência e mostrar para ele que este é um dia de grande importância para a história dos EUA.

Corra Que Têm Loucos Por Aí é totalmente descartável e desinteressante. David Zucker (diretor) já fez comédias pastelão mais competentes como os clássicos do gênero Corra Que A Polícia Vêm Aí e Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu!.

Nota:

«

Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

0 Response to "Crítica: CORRA QUE TÊM LOUCOS POR AÍ (em DVD)"

Postar um comentário

Powered by Blogger