Crítica: O MISTÉRIO DAS DUAS IRMÃS (em DVD)


Filme: O MISTÉRIO DAS DUAS IRMÃS
(The Uninvited - EUA)

Ano de produção: 2009

Lançamento Brasil/DVD: 2009

Dirigido por: Charles Guard e Thomas Guard

Elenco: Elizabeth Banks, Arielle Kebbel, Emily Browning, David Strathairn, Maya Massar, John Prowse, Dean Paul Gibson, Natalie Charles.

A mãe e a irmã morreram em um incêndio misterioso. A personagem principal estava por perto, depois tenta suicídio devido ao choque, vai internada, volta para casa e vai tentar descobrir o que ou quem causou o incêndio.

O Mistério das Duas Irmãs é um filme de suspense/terror que foi lançado diretamente em DVD aqui no Brasil, e tudo isso, devido ao seu roteiro fraco, ao seu desenvolvimento que não prende a atenção e principalmente, por não conseguir se diferenciar de outras tantas obras com a mesma estrutura narrativa. Aqui, o diretor recicla situações e não consegue segurar por muito tempo os mistérios da trama. Tudo é deixado bem na cara de quem assiste nos primeiros minutos de duração. Só é necessário a capacidade de dedução do telespectador para percebê-los.

A direção fica a cargo dos desconhecidos irmãos Charles Guard e Thomas Guard, que mostram sua nítida falta de talento para com o desenvolvimento da história, e principalmente, com a falta de agilidade e empolgação por parte da edição, detalhe que impede mais ainda do público adentrar no filme. E tudo isso, é acompanhado de efeitos capengas, uma direção de arte pobre, um enredo pior ainda e principalmente, um elenco que fica apenas no “caras e bocas” assustadas.

O Mistério das Duas Irmãs é apenas mais um filme que não consegue causar efeito no público. Uma obra desnecessária, clichê e totalmente previsível. Sugiro que loquem o bem melhor A Orfã do que este fraquíssimo e descartavel O Mistério das Duas Irmãs. Até mais!

Nota:«
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

0 Response to "Crítica: O MISTÉRIO DAS DUAS IRMÃS (em DVD)"

Postar um comentário

Powered by Blogger