Crítica: POR UMA VIDA MELHOR (em DVD)


Filme: POR UMA VIDA MELHOR
(Away We Go - EUA)


Ano: 2009

Dirigido por: Sam Mendes

Elenco: Melanie Lynskey, John Krasinski, Maggie Gyllenhaal, Catherine O'Hara, Maya Rudolph, Allison Janney, Jeff Daniels, Paul Schneider.

Sam Mendes é um diretor com uma filmografia pequena, porém, extremamente bem interessante. Eu, particularmente, gostei de todos seus filmes. Ele já mostrou competência para o suspense com o thriller de época Uma Estrada Para Perdição, já mostrou capacidade em lidar com filmes de guerra com Soldado Anônimo, para o drama com Foi Apenas Um Sonho (apesar de certo exagero), e principalmente, para a comédia com sua grande obra prima Beleza Americana.

E neste Por Uma Vida Melhor, Mendes volta ao mundo do cinema independente e da comédia dramática. O filme é um road movie, ou seja, um filme onde os personagens partirão em uma viagem e no decorrer dela terão uma série de aprendizados. No caso aqui, um casal está prestes de ter seu primeiro filho, e como os pais irão viajar para outro país, eles partem numa viagem a procura de um lugar onde tenha alguém conhecido que possa ajudá-los com a criança. Assim, eles irão encontrar pessoas com um jeito um pouco fora do normal e não tão perfeitas como esperavam, e como todo bom road movie, eles irão aprender que não existe família perfeita e que a responsabilidade de cuidar da criança são deles, os pais.

Apesar de personagens um tanto exagerados, Sam Mendes consegue criar um filme agradabilíssimo com um desenrolar simples, leve e descontraído. E juntamente com a naturalidade e alegria dos protagonistas (John Krasinski e Maya Rudolph, maravilhosos), Por Uma Vida Melhor não faz feio no currículo de Mendes, e é uma pena que não tenha sido lançado nos cinemas.

Por Uma Vida Melhor merece ser assistido. Mendes, o elenco e todos os responsáveis pela película merecem parabéns pelo ótimo desenrolar da história e por criar este tom envolvente e divertido, mesmo que seja apenas mais outro road movie.

Nota:«««
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

0 Response to "Crítica: POR UMA VIDA MELHOR (em DVD)"

Postar um comentário

Powered by Blogger