Crítica: SOBREVIVENDO COM LOBOS (em DVD)


Filme: SOBREVIVENDO COM LOBOS

(Survivre Avec Les Loups - FRANÇA)

Ano: 2007 / Lançamento em DVD: 2010

Dirigido por: Vera Belmont

Elenco: Mathilde Goffart, Yaël Abecassis, Guy Bedos, Michele Bernier, Benno Fürmann.

Sobrevivendo Com Lobos é um filme frânces que usa a segunda guerra como pano de fundo para contar a história de uma menina que para não ser pega pelos nazistas, acaba fugindo para a floresta e sendo adotado por lobos. E no decorrer de sua viagem, passará por vários situações até chegar em seu grande objetivo: ir para Bruxelas reencontrar seus pais.

A obra, dirigida por Vera Farmond, é um filme com uma história bem contada, que consegue prender a atenção do telespectador e que possui, de certo modo, algo até interessante. Entretanto, devido a sua estrutura narrativa fria, realista e bem densa, a fita acaba não obtendo um resultado melhor. O título “Sobrevivendo Com Lobos” é apenas um nome fílmico bem bonito capaz de chamar atenção de muitos, pois a tal “sobrevivência com lobos” quase não é explorada e isto ocorre somente em um determinado período do filme, porque o que realmente interessa na história é a busca da personagem principal por seu objetivo e as diversas adversidades que está irá passar durante a jornada.

O filme seria bem melhor se tivesse injetado na narrativa um pouco mais de fantasia, deixando o filme mais animado e empolgante de se assistir, porém, a diretora opta, como já mencionado, por um desenvolvimento denso, pesado e bem realista.

Porém, vale à pena conferir por causa da ótima atuação de Mathilda Goffart, que arrasa e surpreende em todas as cenas transmitindo de maneira convincente todo o sofrimento (tanto sentimental quanto físico) obtido com o desenrolar da história. Sem dizer, que a pequena atriz nos oferece uma atuação bem adulta, realizando cenas, que para uma criança de sua idade, é de extrema dificuldade.

Nota: «««
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

4 Response to "Crítica: SOBREVIVENDO COM LOBOS (em DVD)"

  1. Anonymous says:

    Não acredito que o filme deveria ter mais fantasia, ficaria parecido com filmes como Tarzan ou Mogli, o que não é a intenção. Aqui foi contada uma história comovente, e séria, a simples ideia da menina ter de fato sobrevivido por tanto tempo e chegado tão longe praticamente sozinha já é impressionante, e é algo que realmente aconteceu, no horrível palco da 2ª Guerra Mundial.

    Verdade a segunda guerra mundial não teve fantasia e sim fatos concretos de tristeza e mortes assim como o filme exelente filme e direção !!!

    Unknown says:

    Gente que ódio de perder meu tempo vendo um filme como esse.
    Bem que achei que era apelativo demais pra uma criança sobreviver a tudo aquilo e depois de uma pesquisa profunda descobri que é tudo farsa uma invenção da escritora que inclusive foi condenada pelo tribunal.Fatos reais coisa nenhuma.

    Unknown says:

    Poderia ter sido um filme muito bom.mas também perdi meu tempo.faltou muita coisa pra ser um grande filme.e atuação dela não foi lá essas coisas.

Postar um comentário

Powered by Blogger