Crítica: NÍCOTINA (em DVD)


Filme: NÍCOTINA
(Nicotina - MÉXICO)

Ano de produção: 2003

Lançamento Brasil: 2003

Dirigido por: Hugo Rodriguez

Elenco: Diego Luna; Marta Belaustegui; Lucas Crespi; Jesús Ochoa; Rafael Inclán;
Rosa Maria Bianchi.

Dirigido por Hugo Rodriguez, Nicotina é um filme mexicano estrelado pelo mais conhecido do elenco Diego Luna, ator mexicano que já participou de filmes como Milk – A Voz da Igualdade, Frida, O Terminal e dentre outras obras americanas. E esta fita, lançado em 2003, é um filme de extrema eficiência em sua estrutura narrativa e no desenrolar de suas tramas.

Ao dirigir Nicotina, Hugo Rodriguez deve ter assistido ou revisto vários filmes de Quentin Tarantino e dos irmãos Cohen. Aqui, ele cria uma fita cheia de reviravoltas e situações inusitadas capazes de surpreender o telespectador. E tudo isso, por causa de um trato que acabou dando errado e que ocasionou todas as situações apresentadas pelo roteiro. Nicotina, de um certo lado, pode-se dizer que é uma versão mexicana de um Queime Depois de Ler, mais claro, com uma história não tão aperfeiçoada e aprofundada como no filme dos irmãos Cohen.

E a fita, apesar da estrutura comum e nada nova, copiada de forma menos eficiente de filmes dirigidos por Tarantino e irmãos Cohen, é uma obra, que apesar de tudo, consegue envolver de maneira excepcional o telespectador. Grandes partes dos acontecimentos surpreendem e são capazes de deixar o público de boca aperta devido às decisões tomadas pelos personagens. Sem falar, que acima de tudo, Nícotina é divertido e envolvente. Tem alguns deslizes de dinâmica e roteiro? Sim. Entretanto, não deixa de ser uma obra capacitada e eficiente em cumprir seu objetivo. Uma diversão despretensiosa que agrada 100% o telespectador. Merece ser visto!

Nota:

«

«

«

«

Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

0 Response to "Crítica: NÍCOTINA (em DVD)"

Postar um comentário

Powered by Blogger