RELEMBRANDO... PARIS, EU TE AMO

"UM FILME BELO E ENCANTADOR"
O cinema em geral já teve milhares de filmes onde mostrar a beleza e a importância do amor era o principal objetivo. Alguns foram bons, outros excelentes e já outros esquecíveis. Porém, neste “Paris, Eu Te Amo” o amor é lidado de maneira diferenciada e através do olhar de vários diretores. O filme é um recheado de 21 curtas de apenas cinco minutos e cada um deles é dirigido por uma pessoa, e o grande êxito disso tudo é que cada um desses curtas metragens a mensagem e o conteúdo são maravilhosos e tocantes. E devido a isso, “Paris, Eu Te Amo”, quando foi lançado em 2006, ganhou grande notoriedade e ótimas críticas possibilitando ano passado à estréia de “Nova York, Eu Te Amo” que usa da mesma fórmula e é também outra obra maravilhosa que merece ser vista.

Porém, como Paris é a cidade do AMOR, o primeiro filme dessa “franquia EU TE AMO” consegue ser um pouco melhor que o “Nova York...”. Aqui, todas as tramas possuem um modo arrebatador e encantador de mostrar relacionamentos e tratar de sentimentos e temas como: confiança, tristeza, fidelidade e é claro, THE LOVE.

Temos uma mãe que perdeu o filho e ainda não se recuperou, um rapaz que se apaixona a primeiro vista por uma moça no estacionamento, uma vampira que se apaixona por um mortal e diversas outras histórias tão delicadas e bem contadas que é impossível não sentir uma alegria e comoção com o desenrolar da obra. Entretanto, o meu curta predileto é a do mímico que acaba encontrando o amor de sua vida na prisão. Um curta divertido que nos ensina que devemos ser felizes e ir à procura da felicidade na vida, e que o verdadeiro amor irá aparecer quando a gente menos espera.

Afinal, “Paris, Eu Te Amo” é bem cheio dessas lições sobre o amor e a vida. Mais o grande êxito do enredo é fazer com que essas lições sejam apresentadas sem cair no cansativo ou no pessimismo. Tudo é mostrado de forma bem leve, verdadeira, direta e com uma sutileza fora do normal. Aqui, cada diretor procura ter uma sensibilidade extrema na forma de transmitir essas lições e principalmente, de como ali, poder exaltar e mostrar a beleza que é Paris. Até os irmãos Cohen pegam a sua violência e a desenvolve de forma bem verdadeira, delicada e envolvente. E é um dos melhores curtas do filme este dirigido pelos irmãos Cohen.

Então, você que ainda não assistiu ao filme “Paris, Eu Te Amo” não perca tempo e corra para a locadora mais próxima, loque e se divirta e emocione com este filme que é sensacional. Uma grande idéia é mostrada de forma grandiosa. E por menos que tenha sim algumas tramas não lá muito memoráveis, todos os curtas de “Paris, Eu Te Amo” são imperdíveis e possuí suas qualidades. E ainda, você pode pegar carona assistindo também o muito bom “Nova York, Eu Te Amo”, que se encontra nos cinemas de algumas cidades.


Nota: ««««




Filme: PARIS, EU TE AMO****
(Paris, je t'aime - Liechstenstein, Alemanha, França e Suiça)

Ano: 2006

Dirigido por: Olivier Assayas, Frédéric Auburtin, Emmanuel Benbihy, Gurinder Chadha, Sylvain Chomet, Ethan Coen, Joel Coen, Isabel Coixet, Wes Craven, Alfonso Cuarón, Gérard Depardieu, Christopher Doyle (2), Richard LaGravenese, Vincenzo Natali, Alexander Payne

Elenco: Florence Muller, Hervé Pierre, Bruno Podalydès, Leïla Bekhti, Julien Beramis, Cyril Descours, Thomas Dumerchez, Daniely Francisque, Salah Teskouk, Marianne Faithfull, Elias McConnell, Gaspard Ulliel, Julie Bataille, Steve Buscemi, Axel Kiener

0 Response to "RELEMBRANDO... PARIS, EU TE AMO"

Postar um comentário

Powered by Blogger