Crítica: O OUTRO LADO DA CAMA (em DVD)


Filme: O OUTRO LADO DA CAMA

(El Otro Lado de la Cama - ESPANHA)

Ano: 2002

Dirigido por: Emilio Martínez Lázaro

Elenco: Ernesto Alterio , Paz Vega , Guillermo Toledo , Natalia Verbeke , Alberto San Juan

O Outro Lado da Cama é um filme de 2002 mais que eu fui ter conhecimento de sua existência somente neste mês de janeiro. E o filme é realmente cativante e prende a atenção, porém, não passa disso.

Apesar da beleza das mulheres protagonistas e do bom ritmo (bem espanhol!), o que me incomodou em O Outro Lado da Cama foi o fato de ser um musical. Primeiro, a Espanha mostra-se incapaz de ter a mesma qualidade que os americanos em realizar um filme cantado, tanto que a produção não tem cara e estrutura de uma obra musical. Quando as músicas começam de repente dá aquela sensação de que não precisava ter música. As coreografias são fraquíssimas e conseguem chegar ao "brega", sem falar, que são nitidamente mal executadas. Resumindo: O Outro Lado da Cama não dá certo como um MU-SI-CAL.

Se o filme ficasse na comédia e nas reviravoltas e traições do roteiro, seria uma comédia romântica bem melhor. Entretanto, ao se preocupar com a música, até a comédia acaba sendo prejudicada e tornando-se desinteressante. O que vale realmente é a beleza das protagonistas e a ótima química entre o quarteto principal.

O Outro Lado da Cama, avaliado de modo geral, é divertido e vale a pena conferir, porém, como já foi dito, o detalhe do “musical” acabou não sendo bem sucedido, e mesmo com algumas boas músicas, a obra não me convenceu e ao término só me restou perguntar: Cadê os americanos nesta hora?

Nota: «««
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

1 Response to "Crítica: O OUTRO LADO DA CAMA (em DVD)"

  1. É um filme divertido, e não mais do que isso. Curioso, assisti ao filme pela primeira vez numa aula de espanhol, já lá vão uns anos.

    3*

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Postar um comentário

Powered by Blogger