RELEMBRANDO... LOUCA ESCAPADA (1974)

"1º FILME DE STEVEN SPIELBERG LANÇADO NOS CINEMAS"

Primeiro filme de Steven Spielberg nos cinemas, Louca Escapada é baseado em uma história real e é um bom divertimento bem ao gosto de Spielberg, porém, devido aos furos no roteiro, a obra não se consagra como uma fita memorável deste grande diretor, e o filme, é um de seus trabalhos mais fracos da carreira.

Primeiramente, a obra possui de sobra aquele estilo cômico que Spielberg adora, e aqui, ele pega o acontecimento real e cria um filme “comédia/ação/sessão da tarde” sempre com diversas situações engraçadas, uma ação simples e divertida e tudo, acompanhado de uma trilha sonora leve e descontraída, que por sinal, marca o inicio da parceria entre Steve e John Williams.

Porém, o que realmente não convence é a forma como foi criado está história. Seria impossível de imaginar a força policial de todo o estado do Texas atrás de duas pessoas inexperientes e mais de 30 viaturas não conseguirem capturar os dois. E se isto realmente ocorreu na vida real, a policia do estado deveria ser classificada como incompetente.

E outro detalhe que incomoda feio em Louca Espada está justamente em seu elenco. O casal protagonista não apresenta em nenhum momento uma preocupação em relação a situação em que se meteram, e tudo que eles fizeram foi somente por falta de inteligência, pois como duas pessoas que ficaram conhecidas nos EUA inteiro irão conseguir obter seu bebe de volta, voltar para casa e viver uma vida normal? É totalmente improvável, pois as leis devem ser cumpridas e os personagens não avaliam em nenhum momento está questão. Tanto que os roteiristas Hal Barwood e Matthew Robbins criaram esta estrutura narrativa cômica para esconder este detalhe, colocando assim, personagens que às vezes chegam a ser bobos.

Entretanto, assim como aconteceu com Encurralado, o grande mérito de Louca Escapada é a direção de Spielberg, que apesar de não oferecer nenhuma inovação ou ser algo maravilhoso, é o quesito que mais colabora para a diversão do filme. Ele sim cria um uma obra divertida e despretensiosa. Tirando isso, Louca Escapada é somente bom.


Nota:«««




Filme: LOUCA ESCAPADA ***
(The Sugarland Express - EUA)

Ano: 1974

Dirigido por: Steven Spielberg

Elenco: Goldie Hawl, Ben Johnson, Michael Sacks...

Sinopse: Lou Jean Poplin (Goldie Hawn) é uma mulher que ajuda o marido a escapar da prisão, para que juntos possam ir até Sugarland na intenção de recuperar o filho, que foi adotado por u casal local. A fuga de ambos provoca uma caçada policial sem precedentes na história do Texas.

0 Response to "RELEMBRANDO... LOUCA ESCAPADA (1974)"

Postar um comentário

Powered by Blogger