Crítica: ADAM (em DVD)


Filme: ADAM
(Adam - EUA)

Ano: 2009

Dirigido por: Max Mayer

Elenco: Hugh Dancy, Rose Byrne, Amy Irving, Frankie Faison, Mark Linn-Baker, Peter Gallagher, Peter O'Hara, Mark Doherty.

Sinopse: Adam (Hugh Dancy) é um rapaz solitário e brilhante, portador da síndrome de Asperger. Ele desenvolve uma estranha relação com sua vizinha, a escritora Beth (Rose Byrne).

Assim como em filmes como Edward Mãos de Tesoura, Uma Lição de Amor, Uma Mente Brilhante, Longe Dela e Forrest Gump, Adam é um filme que irá estudar se uma pessoa com problemas (aqui, Síndrome de Arpenger) pode ser a melhor opção para se casar, ter uma família, filhos, ou em alguns casos, continuar convivendo. E como é comum nesses filmes, sempre a menina irá lutar até o final para permanecer ao lado de quem ama independentemente da doença. Ou seja, Adam é uma fita que fala de amor, aceitação e superação, e merece aplausos pelo bom e prazeroso resultado que consegue obter.

Apesar de em sua estrutura narrativa Adam ser bem comum, o filme consegue surpreender por fugir muitas vezes de clichês do gênero, e acima de tudo, emocionar o telespectador. E tudo isso, se deve a grande competência do diretor Max Mayer em conseguir manter de maneira cautelosa o drama e a comédia existentes na história, criando um ritmo agradável, identificavel e prazeroso de se assistir. E os atores Hugh Dancy (em uma ótima e incrível atuação) e Rose Byrne (encantadora) formam uma química que é essencial para manter a naturalidade e a comoção do enredo.

Adam ganhou o prêmio Alfred P. Alohan em Sundance e é uma obra cautelosa ao contar sua história, competente em explorar seus personagens e principalmente, possui um desenrolar sutil, encantador, envolvente e acima de tudo, competente. Sem dúvida alguma vale à pena assistir a este incrível trabalho independente e se divertir com este filme agradabilíssimo que consegue divertir, e ao mesmo tempo, emocionar o público com um mensagem belíssima. RECOMENDADO!

Nota:

«

«

«

«

Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

0 Response to "Crítica: ADAM (em DVD)"

Postar um comentário

Powered by Blogger