Crítica: CREPÚSCULO


Filme: CREPÚSCULO
(Twilight)

Ano: 2008

Dirigido por: Catherine Hardwicke

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Michael Welch, Justin Chon, Peter Facinelli, Kellan Lutz, Cam Gigandet, Anna Kendrick.

Respeito quem é fã dos livros e quem se apaixonou por este Crepúsculo. Entretanto, não consegui sentir a emoção deste romance adolescente vivido por um vampiro e uma menina mortal.

É incrível como vários adolescentes não suportam assistir a um filme romântico, mais conseguem assistir a este romance adolescente, que para diferenciar, coloca vampiros e lobisomens na história. E para mim, o motivo de tanta euforia não é nem por causa se o filme é ruim ou não, e sim, por causa dos garotos protagonistas que as meninas se derretem por completo. Ou seja, chegamos a uma conclusão de que o que vende Crepúsculo não é sua história, sua fantasia ou se estilo adolescente, e sim, os atores, que com um pouco de mídia, logo se tornam os sexy simbol do momento.

Agora, vamos avaliar o conteúdo de Crepúsculo. O filme possui uma história de romance agua com açúcar comum e nada tão interessante, mais com vampiros e lobisomens que conseguem da um ar diferente. Entretanto, o detalhe "vampiro" e "lobisomem" é algo simplesmente desinteressante e banal. Stephenie Meyer (escritora dos livros) cria um outro estilo de vampiro e lobisomem que pouco impacta ou que consegue se destacar. Eu, particularmente, não gostei da nova roupagem dada aos monstros neste Crepúsculo.

E sem falar, que a história do filme é desenvolvida de uma forma tão lenta e arrastada, que quando chegou nos trinta minutos de duração já comecei a ficar entediado. Tanto dramalhão para situações tão pouco envolventes e arrebatadoras. Os problemas da protagonista pouco são explorados e alguns personagens mais ainda. Sem mencionar, a péssima estrutura da produção com péssimos efeitos especiais e uma fotografia pouco notável.

E sem dúvida alguma a personagem de Kristen Stewart (a Bella) é a pior coisa do filme. A atriz é inexpressiva permanecendo com as mesmas feições o tempo inteiro. Robert Pattinson, apesar de não ser grande coisa, é o que salva colocando um ar de importância e simpatia ao filme.

Catherine Hardwicke escorrega e escorrega feio. Crepúsculo é um material descartavel e não muito memorável. Ficará na mente de muitos por causa dos outros filmes que virão, mais quando acabar também as adaptações para o cinema, A SAGA CREPÚSCULO será somente mais um filme na prateleira.

Nota: ««
Por Matheus C. Vilela

1 Response to "Crítica: CREPÚSCULO"

  1. Renato says:

    só tem um pequeno erro, a Bela é sem expressão e é apagada

Postar um comentário

Powered by Blogger