Crítica A MÚMIA - TUMBA DO IMPERADOR DRAGÃO


Filme: A MÚMIA - TUMBA DO IMPERADOR DRAGÃO
(The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor)
Ano: 2008

Dirigido por: Rob Cohen

Elenco: Brendan Fraser, Jet Li, Michelle Yeoh, Maria Bello, Luke Ford.

A MÚMIA (1999) e O RETORNO DA MÚMIA (2001) foram ótimos filmes, o primeiro um pouco melhor que o segundo mais ambos foram divertidos. Já o que posso falar deste novo longa? O que posso dizer é que este A MÚMIA – TUMBA DO IMPERADOS DRAGÃO é um filme enjoativo, irritante e sem historia. Não tendo nada a ver com os dois primeiros, este faz com que a franquia da Múmia caia ladeira abaixo.

Tudo neste filme acontece de forma muita rápida fazendo a publico se perder na historia. Criaturas aparecem do nada (os abomináveis homens da neve) sem explicações, Jet Lee é recheado de efeitos especiais e acaba não participando do filme como deveria e sem falar que as tomadas de câmera são horríveis, acho que o diretor não sabia aonde posicionar a câmera, pois nas cenas de ação a esta se movimenta mais que os atores.

Na minha opinião só existem dois filmes da múmia, o de 1999 e o de 2001. Sem falar que não temos mais Rachel Weisz no papel de Evie Carnahan, então, o diretor Rob Cohen escolheu Maria Belo para o papel, que apesar de ser uma boa atriz não chega nem aos pés de Rachel, sem mencionar também a falta de química entre o casal Rick O´Connell e Evelyn "Evie" Carnahan na qual Brendan Fraser e Rachel Weisz tinham nos dois primeiros filmes.

Um filme fraquíssimo, tantos milhões gastos para realizar esta vergonha com um péssimo elenco, um péssimo roteiro e com uma horrível direção de Rob Cohen. Assim como Joel Schumacher acabou com Batman em 1995 no filme BATMAN E ROBIN, Rob Cohen faz agora com a Múmia. PÉSSIMO!

Nota:«
Por Matheus C. Vilela

0 Response to "Crítica A MÚMIA - TUMBA DO IMPERADOR DRAGÃO"

Postar um comentário

Powered by Blogger