Crítica VELOZES E FURIOSOS 4


Filme: VELOZES E FURIOSOS 4
(The Fast and the Furious 4)

Ano: 2009

Dirigido por: Justin Lin

Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, John Ortiz, Liza LaPira, Michelle Rodriguez.

“Velozes e Furiosos” sabemos que não é nenhuma franquia revolucionária para o cinema, mais sim, um mero pretexto para tentar divertir o telespectador. Dentro os quatro filmes da série podemos citar como os mais bem sucedidos no quesito diversão o primeiro filme e até este último, já os outros dois foram catastróficos e humilhantes tanto para a eficácia da franquia quanto para a história do cinema, destaque principalmente para “Desafio em Tóquio”, o pior dos quatro.

Este último filme intitulado Velozes e Furiosos 4 conseguiu recuperar o elenco do primeiro filme, principalmente o astro de ação Vin Diesel e concerteza este foi um dos pontos positivos do filme. Agora, o roteiro deste longa permanece capenga e previsível como em todos das série.

A história do filme é a seguinte: Oito anos depois de cruzar a fronteira do México com os Estados Unidos Dominic Toretto (Vin Diesel), um ex-condenado, tenta reconstruir sua vida junto com sua namorada Letty. Mais depois de alguém muito especial para Dom ser assassinado, este decide se vingar indo atrás do assassino, o que o faz voltar para Los Angeles e reencontrar o agente Brian O´Conner (Paul Walker) que por coincidência também está atrás da mesma pessoa. Então, os dois se infiltram em uma rede underground que trafica heroína para o México em busca do assassino. A partir daí as cenas de ação tomam conta do filme.

Tirando o roteiro previsível e mal inspirado, o longa se salva pelas bem feitas e ótimas cenas de ação, principalmente as cenas iniciais onde Vin Diesel e sua gangue estão roubando um caminhão que transporta gasolina. Sem falar também nas ótimas e empolgantes corridas dentro da cidade e na fronteira do México com os EUA.

O elenco não é grande coisa mais também não faz feio, aqui os atores levaram o filme a sério. O destaque fica mesmo para Vin Diesel que faz sua volta à franquia.

Os filmes da franquia Velozes e Furiosos estão longe de serem filmes pipocas como A Múmia, Piratas do Caribe e dentre outros, mais podem servir como um bom divertimento principalmente para os homens. E este Velozes e Furiosos 4 cumpre com chave de bronze este quesito e reacende de novo a qualidade da série imposta pelo primeiro filme e que foi perdida nas continuações “+Velozes e + Furiosos” e principalmente pelo ridículo, péssimo e desnecessário “Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio”.

Nota:«««
Por Matheus C. Vilela

0 Response to "Crítica VELOZES E FURIOSOS 4"

Postar um comentário

Powered by Blogger