Crítica MONSTROS VS. ALIENÍGENAS


Filme: MONSTROS VS. ALIENÍGENAS (3D)
(Monsters vs. Aliens)

Ano: 2009

Dirigido por: Rob Letterman e Conrad Vernon

Elenco: Vozes de: Paul Rudd, Stephen Colbert, Kiefer Sutherland, Reese Witherspoon, Hugh Laurie, Seth Rogen, Rainn Wilson.
Uma homenagem divertida e descontraída aos clássicos filmes “B” de monstros dos anos 50, Monstros vs. Alienígenas pode se consagrar como a mais nova e recente franquia da Dreamworks, juntamente com Kung Fu Panda que já se consagrou ano passado.

O primeiro filme da Dreamworks realizado com tecnologia 3D é diversão pura, e o legal é assisti-lo nesse formato, pois com as cenas de ação o longa fica mais empolgante ainda. Com uma abertura fantástica, o filme inicia com estilo uma era onde filmes de animação serão realizados apenas em terceira dimensão.

No dia de seu casamento Susan é atingida por um meteriorito que a faz crescer misteriosamente a uma altura de 15 metros e sendo levada a uma instituição secreta do governo americano, conhece outros seres anormais, como uma lagarta gigante, uma barata cientista, uma gelatina indestrutível e um ser metade macaco metade peixe. Condenados a viverem presos para sempre, sem contado com a vida fora da prisão, Susan e seus amigos depois de uma invasão alienígena, são liberados com a missão de destruir os seres extra terrestres.

Sempre com situações abertas ao humor de seus personagens, o filme possui um estilo e um ritmo típico dos filmes de ficção cientifica, sem falar que o longa possui influencia de franquias famosas como Star Wars e MIB – Homens de Preto. Na verdade, podemos dizer também que o longa é uma certa homenagem a essas franquias e a tantos outros filmes de monstros e alienígenas.

Outra coisa que o filme acerta é nos seus personagens, que são carismáticos e engraçados. Cada um tem sua personalidade mais nenhum deixa de lado o humor, ate o mais serio tem o seu lado cômico. Destaco como os melhores o personagem B.O.B (a gelatina azul indestrutível) e o Presidente dos EUA que com seu jeito irreverente e totalmente fora dos padrões de um presidente americano acaba se tornando o melhor do filme.

Monstros vs. Alienígenas segue o mesmo estilo dos filmes produzidos pela Dreamworks, ou seja, possui uma historinha batida e um visível lado comercial, mais sempre tendo como responsabilidade o humor. O filme começa a era 3D com o pé direito e da sinal verde as outras produtoras mostrando que filme em 3D é sim um negócio rentável, principalmente depois da aprovação do público que somente nos EUA fez Monstros vs. Alienígenas arrecadar 60 milhões de dólares apenas no primeiro fim de semana. Viva La era 3D!

Nota:««««
Por Matheus C. Vilela

0 Response to "Crítica MONSTROS VS. ALIENÍGENAS"

Postar um comentário

Powered by Blogger