Crítica A PANTERA COR DE ROSA 2


Filme: A PANTERA COR DE ROSA 2
(The Pink Panther 2)

Ano: 2008

Dirigido por: Harald Zwart

Elenco: Aishwarya Rai, Steve Martin, Emma Bunton, Andy Garcia, John Cleese, Alfred Molina.

Muitos podem dizer que esses novos filmes da PANTERA COR DE ROSA são desnecessários e totalmente diferentes do estilo criado por Peter Sellers, que antes interpretou o personagem titulo em diversos filmes da serie e ainda um seriado. Tudo bem que Steve Martin não tem um humor igual ao de Sellers, mais os novos filmes da Pantera Cor de Rosa divertem, e divertem principalmente aos fãs de pastelão.

O primeiro filme da “era STEVE MARTIN” foi lançado em 2006 e nos apresentou uma comedia com nada de novo, piadas recicladas e um humor caras e bocas feito por Martin. Apesar de ser um filme pastelão comum, as situações apresentadas no filme me chamaram atenção e fez minhas 1hora e meia serem compensáveis. O lance sobre Clouseau não saber pronunciar “hambúrguer” é ótimo, uma das cenas mais engraçadas do filme e uma das piadas mais bem boladas também. O que ajuda também é a simpatia que Steve Martin transmite ao publico, nunca sendo uma pessoa repugnante nas telas. Sua simpatia fazem seu humor sair na medida, mais não desminto que há situações forçadas e exageradas em ambos os filmes.

Com o primeiro arrecadando mais de 100 milhões no mundo obviamente Steve Martin desejaria fazer uma continuação, afinal, alem d’ele ser o personagem titulo, é um dos roteiristas do filme. Certo, depois de três anos temos nos cinemas A Pantera Cor de Rosa 2, que segue o mesmo estilo de seu antecessor e nos apresenta mais uma vez nada de novo. No filme os acontecimentos são diferentes do longa de 2006 mais a historia segue o mesmo padrão: o diamante Pantera Cor de Rosa é roubado e Clouseau fica encarregado de achá-lo e prender o bandido. Lendo isso você já descobre toda a historia do longa.

Nesta continuação temos um elenco mais apimentado que o antecessor. Alem de Steve Martin e Jean Reno, temos Andy Garcia, Alfred Molina e John Cleese substituindo Kevin Kline como o Inspetor-chefe Dryfus. Steve Martin segue com sua simpatia e seu humor caras e bocas, Jean Reno continua contido e bem a vontade como o ajudante de Clouseau, Andy Garcia dá o ar de galã conquistador do filme, Alfred Molina do cara intelectual que não quer ninguém atrapalhando as investigações e John Cleese se destaca como um dos mais engraçados do longa, substituindo e melhorando o personagem de Kevin Kline. O inspetor-chefe Dryfus de Kline era seco, antipático e repugnante, foi uma das piores coisas do longa lançado em 2006. Já o inspetor-chefe Dryfus de John Cleese é totalmente ao contrario, seu personagem é simpático, engraçado e sempre dá aquela vontade de querer vê-lo durante toda a projeção, pena que não tevê tanto espaço assim.

Não temos que cobrar muito do filme, e assisti-lo com a família reunida pode ter certeza que será um ótimo cinema em casa. Quem é fã de pastelão é mais que recomendado.

Nota:«««
Por Matheus C. Vilela

0 Response to "Crítica A PANTERA COR DE ROSA 2"

Postar um comentário

Powered by Blogger