Crítica O DIA EM QUE A TERRA PAROU


Filme: O DIA EM QUE A TERRA PAROU
(The Day the Earth Stood Still)

Ano: 2008

Dirigido por: Scott Derrickson

Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Kathy Bates, John Cleese, Jaden Christopher Smith, Aaron Douglas, Jon Hamm, Alisen Down, Mousa Kraish.

O Dia Em Que A Terra Parou é a refilmagem do clássico de mesmo nome lançado nos cinemas em 1951. Sem comparação a produção atual com a antiga, o remake protagonizado por Keanu Reeves (Matrix) peca na história e no seu desfecho.

A cena inicial do longa é totalmente desnecessária. Além de não servir pra nada na história do filme, o longa não explica o porque daquela marca na mão do homem. Quem assistiu ou irá assistir ao filme entenderá o que estou falando e perceberá que o ocorrido não serviu e não servirá para nada.

O ritmo do longa é bem rápido e a história é previsível do começo ao fim. Ao término do filme a pessoa só é capaz de dizer: "Ah? Já acabou?". Pois é tão rápido que o filme não consegue causar ansiedade no público. O final da obra não é coerente e deixa aquela sensação de que poderia ter sido bem melhor.

Os efeitos apesar de simples são bem feitos, principalmente a parte em que a cidade esta sendo destruída. A produção é capaz de ser mais eficiente que o filme em si, conseguindo encher os olhos de quem assisti e mostrar cenas de extrema beleza visual. Porém, não basta isso para ser um filme bom.

Vendo fotos e trailers da produção, pensamos que O Dia Em Que A Terra Parou será o novo clássico do século XXI, afinal, o longa é um remake de um clássico de ficção cientifica. Ledo engano. O diretor Scott Derrickson tinha tudo a seu favor para honrar o longa de 51, mais criou na verdade um filme previsível, mal-contado e rápido. A responsabilidade foi toda colocada nas costas de Keanu Reeves, que apesar de sua simpatia no papel do alienígena Klaatu, não consegue salvar o longa de sua própria extinção da memória de seus telespectadores. O filme serve apenas como um bom divertimento descompromissado, nada mais.

Nota: ««
Crítica por Matheus C. Vilela

0 Response to "Crítica O DIA EM QUE A TERRA PAROU"

Postar um comentário

Powered by Blogger