Crítica SIM SENHOR!


Filme: SIM SENHOR!
(Yes Man)

Ano: 2008

Dirigido por: Peyton Reed

Elenco: Jim Carrey, Bradley Cooper, Zooey Deschanel, Sasha Alexander, Karen Bankhead.


Sou fã de Jim Carrey e me divirto bastante com seus filmes, e com este não foi diferente. Ri muito durante o longa e com certeza vou tê-lo na minha coleção de filmes de comédia. Mais tem uma coisa que me decepcionou bastante no longa. Apesar de Jim Carrey reciclar personagens já feitos em sua carreira, a historia do filme poderia ter explorado um lado mais cômico.


Carl (Jim Carrey) é um homem de mal com a vida que só sabe dizer NÃO. Depois de ir a uma palestra de auto ajuda onde é ensinado a dizer SIM para todas as oportunidades que a vida oferecer, o personagem de Carrey começa a seguir na linha o que foi ensinado pelo guru interpretado por Terrence Howard, ou seja, começa a dizer SIM para tudo. Vamos pensar então, se você começasse a dizer SIM para tudo na sua vida com certeza iriam acontecer coisas boas mais com certeza iriam acontecer muitas coisas ruins, certo? Um exemplo: uma pessoa chega a você e lhe pede para matar um político ou alguém da família e você não pode dizer não, seria uma confusão não? Esta é apenas uma das mil confusões que o personagem de Carrey poderia se meter, mas o roteiro não explora este lado e tudo da certo para Carl no filme, só no final que ele tem um problema com sua namorada (obvio) para depois se reconciliarem e viverem felizes para sempre. E mesmo assim, isso acontece de uma forma forçada e rápida, apenas para o filme ter um desfecho.


Tirando esta grande falha do roteiro, não tenho que reclamar de Jim Carrey que para mim continua engraçado e muito bem nas comedias (depois de um tempo afastado do gênero que o consagrou). O resto do elenco esta impecável e muito divertido. Rhys Darby rouba a cena como o chefe maluco de Carrey e Zooey Deschanel esta delicada e fofa no papel de Alisson (par romântico de Carrey). Não espere nada de novo nesta comedia, o que importa são as confusões que são criadas no decorrer da projeção, que tirando aquela falha do roteiro que mencionei antes, diverte pra caramba. E não desminto as semelhanças deste filme com O MENTIROSO, outro grande sucesso da carreira de Carrey.


Nota:««««
Por Matheus C. Vilela

0 Response to "Crítica SIM SENHOR!"

Postar um comentário

Powered by Blogger