Crítico CORAÇÃO DE TINTA - O LIVRO MÁGICO


Filme: CORAÇÃO DE TINTA - O LIVRO MÁGICO
(Inkheart)

Ano: 2008

Dirigido por: Iain Softley

Elenco: Helen Mirren, Brendan Fraser, Paul Bettany, Kathy Bates, Andy Serkis e Jim Broadbent.


Coração de Tinta tem uma história bem interessante que é capaz de cativar o público. Porém, ainda falta um certo dinamismo para com o desenvolvimento da história, e apesar de divetido e simplória, a fita não consegue ter o mesmo êxito de outros filmes do gênero, como por exemplo: As Crônicas de Narnia.

Mo (interpretado por Brendan Fraser) tem o dom de trazer à vida personagens literários quando este lê os livros em voz alta. Só que quando algum personagem sai do livro para o mundo real, um do mundo real vai para o livro. Com isso, a esposa de Mo acaba entrando no mundo literário, enquanto outros personagens do livro aparecem no mundo real, como um vilão interesseiro que achou aqui na Terra uma oportunidade de ficar a cada dia mais rico.

O diretor Iain Softley acerta ao criar um ambiente denso que ajuda para definir o ambiente desesperador vivido pelos personagens, entretanto, o que falta Coração de Tinta ser mais eficiente é justamente mais dinamismo para com a história, ou seja, um pouco mais de ação e resoluções mais eficientes. E outro erro nítido de Iain Softley na obra é o fato deste deixar de explorar personagens secundários com um conteúdo interessante e que sem dúvida proporcionaria mais abrangência e recheio para a história.

Coração de Tinta, apesar dos deslizes, possuí suas qualidades e um elenco agradável, mesmo que em muitos momentos não seja muito bem explorado. Mas, o que realmente vale a pena na fita é justamente sua interessante, cativante e simplória história. Não é maravilhoso mais faz bonito como um passatempo.

Nota: 6.0 - «««
Por Matheus C. Vilela

0 Response to "Crítico CORAÇÃO DE TINTA - O LIVRO MÁGICO"

Postar um comentário

Powered by Blogger