Crítica O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON


Filme: O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON
(The Curious Case of Benjamin Button)

Ano: 2008

Dirigido por: David Fincher

Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Kimberly Scott, Jason Flemyng, Taraji Henson, Elle Fanning, Mahershalalhashbaz Ali, Emma Degerstedt.

O Curioso Caso de Benjamin Button é um filme que passa uma mensagem que à muitos assombra e que à muitos outros não: A MORTE É CERTA!

Benjamin Button nasce velho e com o passar dos anos vai se rejuvenescendo. A medida que isso acontece Benjamin tem que conviver com mortes de pessoas queridas e com o fato de sua alma gêmea ser uma criança, obrigando-o então, a esperar que ela cresça quando este estiver bem jovem. Mais antes de Benjamin reencontrar sua alma gêmea já mais velha, ele vai para a guerra, trabalha como marinheiro e acaba ficando amigo do capitão do barco, cuja pessoa o fará perder a virgindade com uma cortesã num bordel.

Em meio a tragédias e romances, O Curioso Caso de Benjamin Button nos mostra uma historia de romance, amor, adaptação, vida e morte. Benjamin nasce diferente das outras pessoas e é preciso se acostumar com isso e com os problemas que esta sua "deficiência" trará à sua vida, como por exemplo: na cena em que decide ir embora e deixar sua filha por estar ficando cada dia mais jovem, tornando sua morte mais próxima.

As atuações estão perfeitas, Brad Pitt interpreta maravilhosamente Benjamin Button, e sempre expõe os sentimentos de seu personagem de forma verdadeira e convincente. Cate Blanchet mais uma vez atua de forma esplendia, aqui, como o par romântico de Button. Afinal, dois atores competentes e talentosos que possuem uma química sensacional e conduzem esta obra maravilhosa e arrebatadora sobra a vida de um homem disposto sempre aprender e obrigado sempre a se adaptar às novas transformações.

Recomendo este belíssimo e delicado trabalho de David Fincher. Além de uma produção de encher os olhos, Fincher acerta no ritmo e desenvolve com grande êxito esta história emocionando. Mesmo, que de modo geral, O Curioso Caso de Benjamin Button seja bem parecido com Forrest Gump.

Nota: 9.0 - «««««

Por Matheus C. Vilela


FILME GANHADOR DE 03 OSCARS: MELHORES EFEITOS ESPECIAIS, MELHOR DIREÇÃO DE ARTE e MELHOR MAQUIAGEM.

0 Response to "Crítica O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON"

Postar um comentário

Powered by Blogger