AVALIAÇÃO CRÍTICA - MTV MOVIES AWARDS 2009


Avaliação por MATHEUS C. VILELA


Vencedor Melhor Filme: CREPÚSCULO


Todos nós sabemos que o melhor filme dentre os quais concorreram como Melhor Filme na premiação do MTV MOVIES AWARDS não é Crepúsculo, e sim, Batman O Cavaleiro das Trevas. Mais como os vencedores da premiação são escolhidos pelo próprio público que frequenta o site da MTV, Crespúsculo obviamente teria grandes chances de ganhar, principalmente pelo fato da maioria dos internautas serem adoslecentes e da séria estar numa incrível ascensão.


Vencedor Melhor Ator: Zac Efron (por High School Musical 3: Ano da Formatura)


Mais um outro vencedor injusto. Vencendo Cristian Bale por Batman O Cavaleiro das Trevas e Robert Downey Jr. por Trovão Tropical, Zac Efron recebe o apoio do público adoslecente ganhando o MTV Awards de Melhor Ator. O astro que possuí o estereotipo que as meninas adoram, sua vitória prova mais uma vez o tanto que a fórmula de filmes que possuem romances adolescentes bôbos é rentável.


Vencedor Melhor Atriz: Kristen Stewart (por Crepúsculo)


Olha mais uma vez um filme de romance adolescente vencendo em outra categoria. Crepúsculo não saí imune do estereótipo deste tipo de longa, e possuí tudo que as meninas e adolescentes(principalmente o público feminino) amam: um garoto bonitinho (para as meninas, claro!) e uma garota também bonitinha (porém comunzinha) como protagonistas e um romance totalmente bôbo e comum para o cinema. A vitória de Kristen Stewart era eminente, a ascensão que a série esta tendo obviamente faria com que os adolescentes premiassem a mocinha protagonista de Crepúsculo.


Vencedor Melhor Comediante: Jim Carrey (por Sim Senhor!)


Dentre os que concorreram como Melhor Comediante na premiação da MTV, Jim Carrey era o mais forte e o mais óbvio a levar o prêmio. Além do carinho que o público adolescente possuí pelo ator, Jim Carrey é o mais famoso e o que possui as comédias mais rentáveis se comparado com os outros concorrentes, e isso ajudaria e ajudou muito o ator a levar o seu DÉCIMO MTV Awards. Apesar de Carrey não ter feito a sua melhor comédia, o ator fez um excelente trabalho em Sim Senhor! fazendo com que o público em diversos momentos do longa caísse na gargalhada.


Confira abaixo todas as indicações e MTV AWARDS ganhos por Jim Carrey:


- Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Ator, por "Ace Ventura - Um Maluco na África" (1995), "O Show de Truman" (1998) e "O Mundo de Andy" (1999). Venceu por "Ace Ventura - Um Maluco na África" e "O Show de Truman".


- Recebeu 8 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Comediante, por "Ace Ventura - Um Detetive Diferente" (1994), "O Máskara" (1994), "Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros" (1994), "Ace Ventura - Um Maluco na África" (1995), "O Pentelho" (1996), "O Mentiroso" (1997), "Eu, Eu Mesmo & Irene" (2000) e "Todo Poderoso" (2003) e Sim Senhor! (2008). Venceu por "Debi & Lóide", "Ace Ventura - Um Maluco na África", "O Pentelho", "O Mentiroso" e "Sim Senhor!".


- Recebeu 4 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Vilão, por "Batman Eternamente" (1995), "O Pentelho" (1996), "O Grinch" (2000) e "Desventuras em Série" (2004). Venceu por "Batman Eternamente" e "O Grinch".


- Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo, por "Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros" (1994), "Ace Ventura - Um Maluco na África" (1995) e "Todo Poderoso" (2003). Venceu por "Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros".


- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Equipe, por "Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros" (1994).

- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Sequência de Dança, por "O Máskara" (1994).

- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Luta, por "O Pentelho" (1996).


Vencedor Melhor Ator Revelação: Robbert Pettinson (por Crespúsculo)


Pettinson dentre os concorrentes a Melhor Ator Revelação é o mais conhecido pelos adolescentes, principalmente pelos fãs de Crepúsculo, afinal, o ator interpreta o galã das meninas no longa. Não tenho que reclamar da vitória de Pettinson, pois, qualquer um que ganhasse seria justo. Meu preferido ao prêmio era Dev Patel (de Quem Quer Ser Um Milionário?).


Vencedor Melhor Atriz Revelação: Ashley Tisdale (por High School Musical 3: Ano da Formatura)


Só High School Musical ir ao cinema e os fãs da franquia, realizada pela Walt Disney, não perderam tempo em ajudar a menina mimada do longa a ganhar o MTV de MELHOR REVELAÇÃO. Dentre as concorrentes todas são boas, porém, meu voto foi para Amanda Seyfried, que interpretou a filha de Meryl Streep no musical MAMMA MIA!, e seria este meu voto por causa de sua realmente revelação num filme. Ashley já se tornou conhecida por causa dos dois primeiros longas da franquia High School Musical, ja Amanda se mostrou competente agora, em um longa que lhe proporcionou patamar e moral entre o público juvenil.


Vencedor Melhor Vilão: Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas)


Este sim é o prêmio mais justo e merecido da premiação. Ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Heath Ledger renovou o Coringa de Nicholson e colocou realmente um dos personagens mais pops do quadrinho na memória dos adolescentes para sempre, sendo lembrado sempre nas rodas de conversa como o Melhor Vilão da História, afirmação comprovada tanto pelo público, quanto pela crítica. E o MTV AWARDS não poderia ir para outro se não para Ledger (que morreu em janeiro do ano passado por causa de uma overdose acindetal em seu apartamento) que deixou ao mundo uma das melhores atuações do cinema e um dos personagens mais psicóticos do mundo cinematográfico.

0 Response to "AVALIAÇÃO CRÍTICA - MTV MOVIES AWARDS 2009"

Postar um comentário

Powered by Blogger