Crítica ROCKnROLLA - A GRANDE ROUBADA


Filme: ROCKnROLLA - A GRANDE ROUBADA
(RocknRolla)

Ano: 2008

Dirigido por: Guy Ritchie

Elenco: Gerard Butler, Gemma Arterton, Jamie Campbell Bower, Jeremy Piven, Thandie Newton, Tom Wilkinson.

Guy Ritche volta agora num longa onde este assina tanto o roteiro quanto a direção. RocknRolla é bom, e apesar de ser diferente o longa deve agradar principalmente aos fãs de filmes como a franquia iniciada por Onze Homens e Um Segredo, o longa A Cartada Final e dentre outros. Pois bem, a história é a seguinte: um bilionário russo chamado de Uri Omovich (Karel Roden) está realizando uma transação com Lenny Cole (Tom Wilkinson), um gangster a moda antiga que cuida de forma ríspida seus subalternos. Para festejar o acordo feito, Uri empresta para Lenny seu quadro da sorte, e com o desaparecimento deste, Lenny terá que correr atrás para descobrir quem roubou o precioso quadro, situação que envolverá outros criminosos da cidade, como One Two (Gerald Butler), Mickey (Jeremy Piven), Johnny Sloane (Blake Ritson), Stella (Thandie Newton), o rockeiro Johnny Quid (Toby Kebbel) e outros.

O longa já começa explicando o que um RocknRolla, cujo significado se refere a pessoa que não prefere somente a droga, ou somente o sexo, mais sim, aquela pessoa que prefere tudo isto de uma vez. O filme possuí ótimos momentos cômicos, uma dinâmica boa e envolvente e também boas e bem feitas cenas de ação, pena que RocknRolla peca justamente neste quesito. Apesar de possuir boas cenas de ação, o filme quase não possuí ação, fator que muitas vezes pode tornar um longa tão dinâmico, cansativo. O elenco também foi bem escolhido, e os atores conseguem transmitir com êxito a personalidade de cada personagem.

Fica aqui minha recomendação para você leitor assistir RocknRolla. Apesar de não ser um longa que beira a perfeição, o filme empolga e envolve com seus bons diálogos o telespectador. Sem falar também na ótima trilha sonora. RECOMENDADO!

Nota: ««««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica ROCKnROLLA - A GRANDE ROUBADA"

Postar um comentário

Powered by Blogger