Crítica O RETORNO DE UM HERÓI


Filme: O RETORNO DE UM HERÓI
(Taking Chance)

Ano: 2009

Dirigido por: Ross Katz

Elenco: Kevin Bacon, Tom Aldredge, Charlie Fitts, Nate Strobl, Chris Phelps, Tom Bloom...

Estrelado por Kevin Bacon e com uma boa produção e trilha sonora, O Retorno de Um Herói trata de temas já muito usados em diversos filmes, entretanto, aqui o objetivo é mostrar a insatisfação e tristeza dos americanos sobre o mesmo. O tema no qual estou me referindo é a Guerra do Iraque, que já dura um pouco mais de seis anos.

O tenente-coronel Michael Strobl (Bacon) se oferece como voluntário para levar os restos mortais de um garoto de 19 anos conhecido como Phelps Russel Chance, que foi morto na guerra do Iraque. Baseado em fatos reais, o enredo de O Retorno de Um Herói não possuí nenhum acontecimento que venha mudar o rumo da história, como acontece na maioria dos filmes. O longa apenas relata a escolta de Chance feita pelo tenente-coronel Strobl, e no meio disso tudo, o diretor não polpa esforços para declarar a insatisfação dos americanos pela guerra, e cria homenagens tanto a Chance quanto aos soldados americanos vivos ou mortos nas batalhas.

Em muitos momentos o telespectador pode sentir a impressão de estar vendo um documentário, e por menos que o longa não se declare um documentário, esta afirmação é mais do que verdadeira. Se olhado de modo geral, o Retorno de um Herói é bom, principalmente se prestarmos atenção na mensagem que este deseja passar. Porém, a falta de dramatização na história e de dinâmica pode comprometer a eficiência e qualidade do mesmo. Ainda bem que longa possuí uma duração sob medida, não deixando o tédio tomar conta de quem esta assistindo. BOM!

Nota:«««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica O RETORNO DE UM HERÓI"

Postar um comentário

Powered by Blogger