Crítica TEMPOS MODERNOS


Filme: TEMPOS MODERNOS
(Modern Times)

Ano: 1936

Dirigido por: Charles Chaplin

Elenco: Charles Chaplin, Paulette Goddard, Henry Bergman, Tiny Sandford...

Um clássico do cinema em todos os sentidos, Charles Chaplin faz sua última aparição como o Vagabundo, personagem no qual marcou para sempre gerações inteiras. Quem ama cinema e pretende mexer com esta área, não pode deixar de falar de Chaplin, o Vagabundo e também deste filme intitulado Tempos Modernos.

Tempos Modernos contam-nos a história de um trabalhador que não consegue permanecer em nenhum emprego, e por onde passa só arranja confusões e faz besteira. E não tendo um lugar fixo como moradia, o personagem de Chaplin é preso por realizar uma verdadeira balbúrdia na fábrica onde trabalhava. Após ocorrer um assalto com tentativa de fuga na delegacia e Chaplin ter impedido os bandidos de fugirem, este recebe o direito de liberdade, mais como não possuí um lugar para morar, o trabalhador de Chaplin pergunta ao delegado se pode ficar mais um pouco, pelo fato de ser feliz naquele lugar. O delegado ri pensando ser uma brincadeira e o dispensa deixando com ele um lugar para que consiga um emprego. Após de todo o ocorrido, Chaplin conhece uma moça que também é pobre e miserável e ambos começam a viver juntos e a lutarem para conseguir uma vida próspera e principalmente uma casa digna de um ser humano, para que ambos possam viver juntos e felizes para sempre.

Tempos Modernos nos apresenta uma história simples e que se fosse realizada nos dias de hoje seria totalmente massacrada pela crítica. Porém, Tempos Modernos teve como trunfo para os padrões da época, a produção. Para o ano de 1936 (ano de lançamento) o filme foi uma verdadeira obra revolucionária para o cinema.

O talento de Chaplin e a leveza com que este interpreta as cenas é fantástica. Diferentemente de muitos comediantes de hoje e de outros que surgiram no passado, Chaplin não realiza situações forçadas, mais sim, as realiza com uma inocência e naturalidade fora do comum. Nas cenas de comédia Chaplin não se mostra em nenhum momento forçado, e mostra ao cinema o porquê de ser o gênio da comédia e do mundo cinematográfico. Muitas confusões que os comediantes de hoje vivem já foram confusões vividas por Charles Chaplin em seus filmes.

Não possuo palavras para definir um filme tão eficiente e genial como este. Sem falar que temos cenas apoteóticas e clássicas do cinema, como a parte onde Chaplin passa pelas engrenagens de uma máquina. Simplesmente genial. Você que é apaixonado por cinema e não teve a oportunidade de assistir Tempos Modernos, corra para a mais próxima e melhor locadora de sua cidade, loque o filme e aprecie esta verdadeira obra prima. MAIS QUE RECOMENDADO!

Nota:«««««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

2 Response to "Crítica TEMPOS MODERNOS"

  1. Anonymous says:

    tão sem noção!

    Anonymous says:

    estou brincando é otimo!
    só me da pena dele um poko néh?
    Beijos !

Postar um comentário

Powered by Blogger