Crítica TINHA QUE SER VOCÊ


Filme: TINHA QUE SER VOÇÊ
(Last Chance Harvey)

Ano: 2009

Dirigido por: Joel Hopkins

Elenco: Dustin Hoffman, Emma Thompson, Eileen Atkins, Kathy Baker, Liane Balaban, James Brolin, Richard Schiff.

Estrelado pelo ótimo Dustin Hoffman e pela carismática e simpática Emma Thompson, Tinha Que Ser Você recicla uma fórmula clichê já muito usada em filmes de romance. Porém, os fatores principais que colaboraram em tornar Tinha Que Ser Você extremamente eficiente foi à força e o talento de seu elenco protagonista e a belíssima trilha sonora.

Lançado em 2008 nos EUA e só agora nos cinemas brasileiros, Tinha Que Ser Você conta a história de Harvey Shine (Hoffman), um homem solitário que vai ao casamento da filha em Londres e acaba conhecendo uma moça que muda completamente sua vida, reacendo em seu coração a luz do amor.

A atuação de Hoffman é um dos pontos mais positivos da película. Seu carisma e leveza em cena transmitem ao telespectador uma alegria que poucos atores conseguem transmitir. Emma Thompson também se consagra ótima, sendo o lado mais emocional e dramático da obra. As situações previsíveis podem interferir na eficiência do filme, porém, se não fosse pelas ótimas atuações e a química entre Hoffman e Thompson, Tinha Que Ser Você seria apenas mais um longa de romance, cujo meio e o final todos já sabem o que irá acontecer.

Tinha Que Ser Você é uma das melhores estréias deste final de semana (19-21/06), e você que é fã de um romance eficiente e bem contado fica aqui minha recomendação para o filme, que apesar de possuir alguns deslizes no roteiro, consegue emocionar e levar o telespectador as lagrimas (principalmente aquelas pessoas mais emocionais). RECOMENDADO!

Nota: ««««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica TINHA QUE SER VOCÊ"

Postar um comentário

Powered by Blogger