Crítica CORALINE E O MUNDO SECRETO


Filme: CORALINE E O MUNDO SECRETO
(Coraline)

Ano: 2009

Dirigido por: Henry Selick

Elenco: Robert Bailey Jr, Keith David, Ian McShane, Dakota Fanning, Teri Hatcher, Dawn French.

Coraline e o Mundo Secreto é um filme rápido, bem feito, contagiante e envolvente. Dirigido pelo mesmo diretor de O Estranho Mundo de Jack (Henry Selick), Coraline deixa o tom musical e passa para o tom de suspense, criando situações onde muitas vezes ficamos bem apreensivos.

Coraline é uma menina de mais ou menos 12 anos que se muda para uma nova casa e descobre uma passagem secreta a um mundo paralelo ao seu e praticamente o mesmo. Porém, este mundo possuí duas diferenças se comparado com o real: seus pais neste universo paralelo são pessoas mega simpáticas que fazem e dão tudo que Coraline deseja e todas as pessoas neste universo possuem botões no lugar de olhos. Com o tempo Coraline descobrirá que tudo não passa de uma armadilha. Seus “outros pais” desejam somente arrancar seus olhos e costurar botões no lugar, e também fazê-la morar para sempre neste outro mundo.

A história muitas vezes pode ter momentos clichês e previsível, porém, o diretor consegue prender a atenção do telespectador em praticamente todo o decorrer do longa. O final possuí alguns deslizes de roteiro mais nada que prejudique a eficiência da película.

A direção de arte do filme é simplesmente magnífica. A arte é bem feita, detalhista e se destaca como um dos mais belos filmes stop motion dos últimos anos. Pena que eu não tive a oportunidade de assisti-lo em em 3D, pois tenho certeza que a experiência seria inesquecível.

Coraline e o Mundo Secreto não é um filme dito apropriado para crianças menores que 7 anos. Apesar da classificação LIVRE, o filme pode causar um pouco de medo e desconforto aos “baixinhos”. Entretanto, fica aqui minha recomendação para que você leitor venha apreciar esta belíssima obra cinematográfica. RECOMENDADO!

Nota: ««««
Crítica por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica CORALINE E O MUNDO SECRETO"

Postar um comentário

Powered by Blogger