Crítica TRAMA INTERNACIONAL


Filme: TRAMA INTERNACIONAL
(The International)

Ano: 2009

Dirigido por: Tom Tykwer

Elenco: Clive Owen, Naomi Watts, Ty Jones, Armin Mueller-Stahl, Ulrich Thomsen.

Trama Internacional, estrelado por Clive Owen (Elizabeth A Era de Ouro) e Emma Watson (King Kong), é aquele típico filme de perseguição ao bandido onde os protagonistas correm de um lado para o outro tentando descobrir pistas que levem ao seu objetivo.

O longa pode parecer algo comum e extremamente clichê, entretanto, apesar de ser comum e clichê, Trama Internacional se sobressai pelo talento de seus atores e também pelas ótimas cenas de ação. A parte do tiroteio no hotel é praticamente de perder o fôlego e se consagra como o melhor momento do filme.

A história comum, porém complexa, é narrada de forma objetiva e tensa. Apesar de alguns momentos o ritmo e a dinâmica do filme caírem, o diretor Tom Tykwer (Perfume – A História de Um Assassino) consegue elevar em seguida essa dinâmica, criando um filme que prende a atenção do telespectador por completo.

A produção de Trama Internacional é algo também que me impressionou na película. Com movimentos de câmera lentos e uma trilha sonora bem orquestrada, a tal dinâmica e ritmo mencionado anteriormente crescem e colaboram ainda mais para o resultado positivo do filme. A fotografia, a cargo de Frank Griebe, me fez lembrar outros thriller policial como “Fogo Contra Fogo” e até “O Cavaleiro das Trevas”. Até nas cenas de ação o diretor mantém a leveza e a tranqüilidade com a câmera, mostrando sempre ao telespectador o que esta acontecendo.

Trama Internacional é um filme extremamente eficiente, e junto com uma ótima produção, um ótimo elenco e uma ótima história, o longa se mantém como um dos melhores filmes do ano até agora. RECOMENDADO!

Nota:«««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica TRAMA INTERNACIONAL"

Postar um comentário

Powered by Blogger