Crítica O COLECIONADOR DE OSSOS


Filme: O COLECIONADOR DE OSSOS
(The Bone Collector)

Ano: 1999

Dirigido por: Phillip Noyce

Elenco: Denzel Washington, Angelina Jolie, Queen Latifah, Michael Rooker, Luiz Guzmán.

O Colecionador de Ossos é um longa extremamente eficiente, dinâmico e consegue com êxito prender a atenção do telespectador. O filme dirigido pelo não conhecido Phillip Noyce é com certeza um dos melhores thrillers de investigação que já vi, e também um dos melhores suspenses já feitos no cinema.

Depois de uma viga cair sobre si e ficar tetraplégico, o policial/investigador Lincon Rhyme é vítima de ataques que podem transformá-lo em um vegetal. Pensando em suicídio mais não podendo realizá-lo, Rhyme tenta convencer as pessoas ao seu redor em ajudá-lo na realização da eutanásia. Porém tudo muda quando uma série de crimes horrendos e complexos começa a acontecer em Nova York, fazendo com que toda a equipe de investigação vá para sua casa, lugar onde permanece numa maca e recebe a ajuda de Thelma (Queen Latifah), uma enfermeira que fica encarregada de si 24 horas todos os dias. Rhyme também se encanta com os instintos investigativos de Amelia Donaghy (Angelina Jolie), uma policial de rua que fica encarregada de investigar os crimes.

Além de prender o telespectador em todos os seus acontecimentos, o filme possuí situações inteligentes que quem é fã das séries investigativas Law & Order ou CSI vai se identificar bastante. A única falha que presenciei no longa foi o fato do filme não desenvolver pistas que façam o telespectador se desconfiar de alguém, deixando para quem assisti a opção do *chute*. E também o desfecho do longa poderia ser bem melhor. O assassino é alguém não muito explorado na história, um indivíduo insignificante que quando se revela o telespectador pode ficar meio surpreso por não conhecer aquele personagem, principalmente pelo fato do mesmo aparecer somente uma vez. Entretanto, a fita prende e cria situações que elevam ao topo a ansiedade e a apreensão daquele que assiste.

Outro ponto positivo de O Colecionador de Ossos é seu elenco. Denzel Washington muitas vezes é responsável por elevar a dinâmica do filme. Angelina Jolie fica encarregada de conduzir a maioria das cenas de suspense, e sua atuação não deixa a desejar em nenhum momento. O restante do elenco também segue centrado e bem confiante em seus respectivos papéis.

Não tive a oportunidade de ler o livro cujo filme foi baseado, mais depois de assistir a este eficiente trabalho do diretor Phillip Noyce fiquei realmente interessado. O Colecionador de Ossos é uma ótima pedida para você que procura algo inteligente, que te faça pensar e que não te deixa perder si quer uma cena. Apesar das falhas e do fraco final, o longa é bem feito e cumpre seu papel como um suspense. RECOMENDADO!

Nota: ««««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica O COLECIONADOR DE OSSOS"

Postar um comentário

Powered by Blogger