Crítica TRANSFORMERS - A VINGANÇA DOS DERROTADOS


Filme: TRANSFORMERS - A VINGANÇA DOS DERROTADOS
(Transformers - Revenge of the Fallen)

Ano: 2009

Dirigido por: Michael Bay

Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro, Matthew Marsden, Glenn Morshower, Ramon Rodriguez.

Transformers – O Filme já não era bom, e esta continuação é ainda pior. O primeiro dava para assistir, esta continuação não. A história do primeiro era mais ou menos, a desta continuação é um escracho. Resumindo: mais uma franquia que pode ser descartada.

Dois anos se passaram desde o ultimo filme e o protagonista Sam esta indo para a faculdade e segue vivendo uma vida normal. Tudo muda quando Megatron ressuscita e seu líder aparece para se vingar dos Autobots. E logo no começo o filme já começa explicando que a raça humana, desde a pré-história, já conhecia os Transformers e que estes já viviam em nosso meio por vários e vários anos.

Ok, vamos lá! A história de Transformers – A Vingança dos Derrotados além de mal narrada e com vários furos e furos no roteiro, é apenas um mero pretexto para que o quebra pau megalomaníaco entre Autobots e Decepticons aconteça e que sucessivamente possibilite o uso de efeitos digitais maravilhosos. E a história também é mero pretexto para mostrar ação desenfreada, mulheres gostosas e carros fantásticos, tudo que um homem gosta.

O elenco também é horrível. A personagem Mikaela (Megan Fox) não possui nenhuma função importante no longa, só esta ali para mostrar o corpo escultural e sexy de Megan Fox, na qual só se apresenta com poses sensuais. Os únicos personagens agradáveis da película são os interpretados por Kevin Dunn e Julie White (os pais de Sam) e John Turturro (Agente Simmons), responsáveis pelas melhores e mais engraçadas piadas do filme.

Os efeitos especiais continuam estupendos e de encher os olhos, porém, não servem para encobrir o erro das câmeras. Nas cenas de ação (principalmente as de luta) a câmera fica tão perto dos robôs que o telespectador muitas vezes é incapaz de ver e entender o que está acontecendo. Sem deixar de mencionar também o excesso expressivo de robos (46 no total) e a falta de conteudo para com estes. O diretor Michael Bay faz uma confusão de robôs tão grande que o público muitas vezes fica tonto e sem saber quem é quem.

Transformers – A Vingança dos Derrotados é uma “DECEPTICION” total. A falta de história, o elenco, o erro das câmeras e também a presença de robôs desnecessários como aqueles que compõem junto um carrinho de sorvete é triste. Você que odiou o primeiro filme nem pense em assistir esta continuação. E digo uma coisa a você leitor, não se iluda com a ação desenfreada e os efeitos especiais, pois um bom filme precisa ter mais do que isso para ser bom. E concordo plenamente com as reclamações de uma moça sentada logo atrás de mim. RUIM!

Nota:«
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica TRANSFORMERS - A VINGANÇA DOS DERROTADOS"

Postar um comentário

Powered by Blogger