Crítica O TERMINAL


Filme: O TERMINAL
(The Terminal)

Ano: 2004

Dirigido por: Steven Spielberg

Elenco: Tom Hanks, Catherine Zeta-Jones, Stanley Tucci, Chi McBride...

Para quem não sabia Tom Hanks antes de se ingressar no mundo de filmes sérios e premiados, o ator era comediante. E com este O Terminal, seu talento para comédia fica mais do que confirmado. O que vale no filme é justamente o próprio Hanks e seu personagem ingênuo e verdadeiro, características que acabam criando situações cômicas (a lá Mr. Bean).

Dirigido pelo gênio Steven Spielberg, o filme conta a história de Viktor Navorski (Hanks), cidadão da Europa Oriental que vai para Nova York cumprir uma promessa que fez ao seu falecido pai. Porém, com os problemas políticos decorrentes do seu país, Navorski é barrado no principal aeroporto de Nova York por seu visto não ser reconhecido pelos EUA. Então, este sem poder entrar legalmente nas terras do tio Sam e tendo de esperar seu problema ser resolvido, Viktor Navorski começa a morar no aeroporto por um pouco mais de 9 meses.

A história é bem interessante e divertida, e nos apresenta situações ilógicas e que nunca aconteceriam, ainda mais num país como os Estados Unidos. Posso citar como exemplo o fato do governo americano deixar Viktor morar no maior aeroporto da América por mais de nove meses. Isso nunca aconteceria em um país de primeiro mundo. Entretanto, como já dito, o que vale a pena realmente na película é a atuação engraçadíssima de Tom Hanks , que consegue segurar o filme de ponta a ponto.

E também não posso deixar de mencionar a direção leve de Spielberg. O diretor que não se encontra em seu habitat convencional (filmes caros e grandes) não faz feio com esta comédia simplória, divertida e contagiante. RECOMENDADO!

Nota: ««««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica O TERMINAL"

Postar um comentário

Powered by Blogger