Crítica O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO * * * *


Filme: O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO
(Terminator Salvation)

Ano: 2009

Dirigido por: McG

Elenco: Christian Bale, Anton Yelchin, Sam Worthington, Moon Bloodgood, Common, Charlotte Gainsbourg e Jadagrace.

O Exterminado do Futuro – A Salvação até este momento, para mim, é o filme com as melhores e mais empolgantes cenas de ação do ano. O diretor McG conseguiu com êxito manter o tom e a dinâmica dos filmes dirigidos por James Cameron, sem dizer também, que temos uma pequena aparição de Arnold Schwarzenegger, que apesar de não ter atuado realmente (foi tudo um truque de computador), sua aparição já vale pelo momento. Ah, temos também a volta da famosa frase “I´ll Be Back”, um pequeno tira gosto para os fãs.

A ação da película é algo extremamente de encher os olhos. Além de bem feita e empolgante, A Salvação nos apresenta efeitos extremamente excepcionais. Gostei bastante também da fotografia, da direção de arte e principalmente das tomadas de câmera. McG mantém movimentos sutis quando é preciso mostrar um ambiente, e mantém a câmera sempre em movimento nas cenas de ação, criando ainda mais empolgação na cena.

Porém, a obra comete um pequeno deslize no enredo. O diretor McG se focalizou demais na história dos personagens e se esqueceu de se focalizar na história destes ligada a Skynet. E deixou um grande bolão para um possível próximo filme. E John Connor (agora adulto e interpretado por Christian Bale, o Batman de O Cavaleiro das Trevas) é deixado totalmente de lado. O personagem mais interessante do filme fica a cargo de Sam Worthington, no qual interpreta Marcus Wright.

O Exterminador do Futuro – A Salvação é um filme muito bom. Peca na história, porém, não a deixa sem nada. E se tivermos uma continuação (e acho que teremos), estarei esperando ansioso, pois além de McG ter mantido o mesmo espírito dos outros filmes da série, o diretor usou a tecnologia a seu favor, criando um material com qualidade. E renasce com chave de ouro esta franquia que conquistou o coração muitos, inclusive o meu.

Nota:

«

«

«

Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO * * * *"

Postar um comentário

Powered by Blogger