Crítica CADILLAC RECORDS


Filme: CADILLAC RECORDS
(Cadillac Records)

Ano: 2008

Dirigido por: Darnell Martin

Elenco: Adrien Brody, Jeffrey Wright, Beyoncé Knowles, Mos Def...

Cadillac Records é um atributo estiloso, perfeito e maravilhoso às origens do rock n roll. O filme conta a história da ascensão da gravadora Chess Records, dirigida por Leonard Chess (Adrian Brody, de O Pianista), e dos artistas que gravaram nela, como Muddy Waters (Jeffrey Wright), Little Walter (Columbus Short), Chuck Berry (Mos Def), Willie Dixon (Cedric The Entertainer) e a lindíssima e talentosa Etta James (Beyoncé Knowles).

Cadillac Records não obteve o reconhecimento merecido nem da crítica nem do público. O filme é eficientemente dinâmico, descontraído e principalmente uma delicia de se assistir. As músicas são envolventes e apreciáveis, e quem é fã de rock n roll não pode deixar de assistir esta obra chamada de Cadillac Records.

E além da ótima música, a película também não deixa de mostrar duas outras paixões da época de 50: os carros e as mulheres. Juntando estas duas coisas com o SOM, Cadillac Records será uma recordação inesquecível para os viventes da época, e será principalmente para aqueles que apreciavam essas três belezas.

Entretanto, apesar de divertido, alegre e espontâneo, Cadillac Records tem seus defeitos, e um deles são as pitadas de drama meloso e não emocionantes. O longa não é narrado com seriedade como em filmes ao estilo Ray (onde é contado a história de Ray Charles). Entretanto, de modo geral, este não é mesmo o objetivo da obra, mais sim, relembrar aos senhores de 50 anos e mostrar aos mais jovens a vivacidade e a alegria que era naquela época. Sem deixar de mencionar que temos também no filme um atributo ao grupo Rolling Stones, onde estes aparecem jovens e ansiosos para começarem sua carreira de sucesso que teve como inspiração, Muddy Waters.

Cadillac Records é uma obra estilosa e divertidíssima. O telespectador embarca realmente no clima da década de 50 e se diverte totalmente. RECOMENDADO!

Nota: «««
Crítica por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica CADILLAC RECORDS"

Postar um comentário

Powered by Blogger