Crítica FROST/NIXON


Filme: FROST/NIXON
(Frost/Nixon)

Ano: 2008

Dirigido por: Ron Howard

Elenco: Frank Langella, Michael Sheen, Sam Rockwell, Toby Jones, Matthew MacFadyen.

O caso Watergate foi um dos acontecimentos mais lastimáveis da história dos EUA, forçando até que seu atual presidente na época, Richard Nixon, renunciasse seu posto, criando ainda mais revolta ao povo americano.

Logo após sua renuncia a presidência, Richard Nixon passa três anos em pleno sigilo sobre o caso Watergate, ate o momento em que este é convidado para uma série de entrevistas comandadas pelo apresentador de talk show David Frost. Pagando 600 mil pelas entrevistas, Frost arrisca quase tudo que possui para conseguir uma confissão de culpa do então ex-presidente Nixon, com isso, o filme segue focalizado neste ponto criando um ambiente pesado que consegue prender a atenção de todos.

Apesar de já sabermos que foram nestas entrevistas que Nixon acabou confessando sua culpa, o legal do filme é que Ron Howard consegue manter um dinamismo espetacular na história. O desenrolar de Frost/Nixon não caí em nenhum momento no tom monótono ou cansativo. O longa simplesmente mantém com êxito a tensão da história, criando uma expectativa no telespectador de querer saber se Nixon confessará ou não (apesar de já sabermos o que acontece). Claro, para quem nunca leu sobre o assunto, este detalhe é definitivamente apagado. A entrevista final é uma das melhores partes da película.

Apesar de não concordar com a indicação de Frost/Nixon ao premio de Melhor Filme e Melhor Diretor no Oscar 2009, o longa é uma ótima experiência. As atuações de Frank Langella como Richard Nixon e Michael Sheen como David Frost são fantásticas. Ron Howard realiza um de seus melhores filmes onde o embate entre um presidente e um reportér é narrado sem cair em nenhum momento no marasmo.

Nota:

«

«

«

«

Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica FROST/NIXON"

Postar um comentário

Powered by Blogger