Crítica O CASAMENTO DE RACHEL


Filme: O CASAMENTO DE RACHEL
(Rachel Getting Married)

Ano: 2008

Dirigido por: Jonathan Demme

Elenco: Anne Hathaway, Debra Winger, Bill Irwin, Tunde Adebimpe, Anna Deavere Smith.

Só tenho três palavras para definir o quão ótimo é O Casamento de Rachel, e estas três palavras são nada mais nada mesmo que: Anne Hathaway, Anne Hathaway e Anne Hathaway! A atriz da um show de atuação e merecia muito mais o Oscar do que Kate Winslet por O Leitor. O diretor de O Silêncio dos Inocentes cria uma obra triste, emotiva e que consegue tanto agradar quanto levar as lágrimas o telespectador.

Sua irmã Rachel esta prestes a se casar e Kym (Hathaway) é liberada da clinica de reabilitação alguns dias antes para que se prepare para o casamento. Nesse período, mágoas serão reveladas e Kym terá que conviver com o peso do preconceito e com o fardo da culpa que carrega por ter matado seu irmão acidentalmente em um acidente de carro. Apesar de já ter passado anos, a família de Kym ainda carrega consigo uma certa revolta para com Kym, que por ter estado drogada e bêbada, acabou perdendo a direção do carro fazendo-o cair de um monte, trazendo conseqüentemente a morte do irmão Ethan. E tudo isso a família terá que conviver nessas dias anteriores ao casamento, trazendo a tona desabafos e sentimentos escondidos no mais profundo do coração.

O que mais me encantou em O Casamento Rachel foi que o filme é contado de uma forma tão natural que temos a impressão de estarmos junto à família de Kym. Filmado sempre com a câmera nas mãos, Jonathan Demme cria uma obra espetacular, que através de sua simplicidade, consegue emocionar qualquer um. Simplesmente um dos melhores filmes do ano de 2008.

Sem falar, que acho que a simplicidade foram um dos grandes destaques do cinema em 2008. Filmes gravados sempre com a câmera nas mãos e em poucos cenários foram puramente elogiados e extremamente eficientes. Obras como O Lutador são exemplos disso.

O Casamento de Rachel é extraordinário. Juntamente com o magnífico trabalho de Anne Hathaway, o longa torna-se ainda mais emocionante e eficiente, e confirma mais um vez o talento de Hathaway para o drama. E por menos que Demme exagere no drama em certos momentos, o filme merece ser visto com certeza. RECOMENDADO!

Nota:««««
Crítica por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica O CASAMENTO DE RACHEL"

Postar um comentário

Powered by Blogger