Crítica HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE


Filme: HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
(Harry Potter and the Half-Blood Prince)

Ano: 2009

Dirigido por: David Yates

Elenco:Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Jim Broadbent, Bonnie Wright, Timothy Spall, Maggie Smith, Warwick Davis, Jessie Cave, Tom Felton, Michael Gambon.

Confesso a vocês leitores que não sou muito fã de Harry Potter, tanto dos livros quanto dos filmes. Entretanto, temos algumas exceções de filmes que possuem um desenrolar bacana e uma ação empolgante, como é o caso de O Prisioneiro de Azkaban e o O Cálice de Fogo. Já este, denominado Harry Potter e o Enigma do Principe foi um martírio para que eu conseguisse terminá-lo. Não tenho nada contra um filme deste gênero ter seus momentos de explicação de fatos e fatos ligados a história, porém, neste O Enigma do Príncipe o que não falta são essas explicações. Sem mencionar que os assuntos ligados a história do tal príncipe são deixados praticamente de lado. O filme se preocupa demais com as piadas e brincadeiras bobas entre Harry e seus amigos, e deixa de focalizar-se no que realmente interessa. E até agora, nada de ação...

A série Harry Potter, assim como muitos outros críticos falaram, já tinha que ter amadurecido a muito tempo, porém, a série continua sendo levada com pouca seriedade, ficando nítido que tanto o diretor quanto os realizados do filme se apoiaram no detalhe do longa já ser um sucesso garantido. E por já saberem que a película arrecadará milhões e milhões sem dificuldade, a melhor opção escolhida por estes foi realizar a coisa de qualquer jeito.

A produção do filme foi o que mais me encantou em todos seus mais de 120 minutos de duração. A fotografia, os efeitos, as tomadas de câmera são extremamente eficientes e bem realizadas, mostrando um trabalho puramente superior aos demais e principalmente um trabalho superior ao de A Ordem da Fênix, a maior decepção da franquia. De longe, Harry Potter e o Enigma do Principe é aquele que possui um tom mais adulto, mais sombrio e mais diferenciado da série. O tom pesado que sentimos ao assistirmos o filme é uma das coisas a ser apreciada separadamente.

O elenco também ate se sai bem. Os atores, que já estão a nove anos envolvidos com a série, já tinham de ter a competência em conduzir seus personagens de maneira correta, e neste O Enigma do Príncipe isto é realmente confirmado com sucesso.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe tinha como responsabilidade pavimentar o caminho para receber o começo do fim em As Relíquias Mortais parte um (2010) e dois (2011), porém, erra feio em se preocupar mais com as brincadeirinhas de seus personagens do que com a história, e também peca feio por possuir nenhuma ação, tornando até os poucos momentos de tensão do filme soarem desinteressantes.

O sexto filme de uma das franquias mais rentáveis da história da Warner Bros. peca feio, e destrói totalmente minhas expectativas de mudar minha opinião sobre a série. Vamos esperar a parte um e dois de As Relíquias Mortais para ver se a série fechará seu reinado de sucesso com chave de ouro. Para mim, o unico defeito do longa se concentra na história, entretanto, o filme agrada e deve superar as expectativas dos fâs, mais se tivesse um pouco mais de ação concerteza minha nota seria melhor. BOM!

Nota: «««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE"

Postar um comentário

Powered by Blogger