Crítica ACROSS THE UNIVERSE


Filme: ACROSS THE UNIVERSE
(Across the Universe)

Ano: 2006

Dirigido por: Julie Taymor

Elenco: Evan Rachel Wood, Martin Luther, Dana Fuchs, Jim Sturgess, T.V. Carpio.

Across the Universe é um filme musical que possui como base as musicas do grupo Beatles, e conta também com uma história de romance tendo como fundo a guerra do Vietnã.

O que muitas vezes conta num musical é a criatividade dos realizadores de criarem situações que venham animar, empolgar ou emocionar o telespectador. E Across the Universe é justamente este tipo de musical. Tirando alguns momentos cansativos e não muito empolgantes, o filme conta uma historinha que se desenvolve em favor das músicas dos Beatles (a mesma coisa ocorrida com Mamma Mia!, onde a história se desenvolve em favor das musicas do grupo ABBA). E querendo mostrar todos os sucessos da banda, a duração de Across the Universe se torna extremamente longa, tornando-se um material por vezes insuportável.

Entretanto, a película possui uma direção de arte de encher os olhos. Com um estilo, podemos dizer ilógico e maluco, os cenários criados pela equipe do diretor Julie Taymor é simplesmente fantástica. E juntamente com tomadas de câmera frenéticas nos números musicais mais agitados e tomadas mais leves nos números mais contidos, o tom viajante da produção fica ainda mais estiloso.

Porém, Across the Universe não consegue transmitir a mesma empolgação e eficiência que outros musicais conseguiram como, por exemplo: Grease - Nos Tempos da Brilhantina, Chicago, Moulin Rouge, Mamma Mia!, Hair e etc. Porém, a produção possui seu estilo único e original. E tirando os diversos momentos de pura embromação e tédio, o longa dirigido por Julie Taymor vale a pena ser conferido. BOM!

Nota:«««
Crítica por Matheus C. Vilela

0 Response to "Crítica ACROSS THE UNIVERSE"

Postar um comentário

Powered by Blogger