Crítica O PODEROSO CHEFÃO - PARTE II


Filme: O PODEROSO CHEFÃO - PARTE II
(The Godfather - Part II)

Ano: 1974

Dirigido por: Francis Ford Copolla

Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Diane Keaton, Robert Duvall, Talia Shire...

Neste O Poderoso Chefão - Parte II, Michael Corleone (Al Pacino) já se encontra na frente dos negócios de seu pai Don Vito Corleone, porém, a presença de Don Vito ainda permanece, agora, na pele de Robert De Niro, que interpreta a versão de Don Vito jovem. E o diretor Francis Copolla, além de continuar a história iniciada no primeiro, decide justamente com De Niro contar a vida de Don Vito antes deste se tornar um dos chefões da máfia.

O filme continua com o mesmo ritmo e tom mostrado na Parte I, entretanto, a falha desta continuação é a falta de ação e a presença constante de diálogos, que além de permanecerem ótimos e bem escritos, perde um pouco de intensidade por se focalizar mais na vida de Michael e deixar de lado seu envolvimento com a máfia. Não que exista isso, apenas não existe da mesma forma que no primeiro.

Porém. a fita possuí as cenas onde é mostrado a vida de Don Vito Corleone antes de se tornar um grande chefão da máfia, e tudo isso, interpretado por um Robert De Niro mais do que genial.

Nota: «««««
Por Matheus C. Vilela

FILME VENCEDOR DE 06 OSCAR: MELHOR FILME, MELHOR DIRETOR, MELHOR ATOR COADJUVANTE (Robert DeNiro), MELHOR DIREÇÃO DE ARTE, MELHOR ROTEIRO ADAPTADO e MELHOR TRILHA SONORA.

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

1 Response to "Crítica O PODEROSO CHEFÃO - PARTE II"

  1. Anonymous says:

    Achei interessante sua opiniao sobre os filmes, mas não posso comentar nada sobre os filmes pois nao assisti. Mas aqui fica minha admiração pela sua fala e seu blog, continue sempre avançando em maturidade e sabedoria. Saiba que TE AMO MUITO!
    BEIJOS!
    SOLANGE VILELA

Postar um comentário

Powered by Blogger