FINALISTAS ANOS 90 E SECULO XXI


Nosso blog fez diversas enquetes no Orkut onde o objetivo seria descobrir quais seriam os 10 MELHORES FILMES dessas duas épocas juntas. E logo a seguir, vocês poderão conferir os 20 filmes finalistas (10 de cada época) que estao competindo para obter uma vaga no TOP 10.

No dia 19, os resultados finais serão postados no blog, e voce ja pode votar nos filmes que voce ache que sejam os melhores dessas duas épocas.

PARA VOTAR, CLIQUE NO LINK A SEGUIR:


FINALISTAS DÉCADA DE 90
Comentários de Julio Pereira

1º - Titanic
Com certeza um dos grandes clássicos do cinema, que emocionou e levou multidões às lágrimas. Titanic foi um marco no cinema, ninguém nunca conseguiu parar de falar nele. Todos já assistiram Titanic, e quem não assistiu, assista! O longa foi um dos que mais recebeu Oscars na história, nas categorias de: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Sonoros, Melhor Som, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção ("My Heart Will Go On"). E por ser um clássico, conquistou nosso 1º lugar!

2º - O Sexto Sentido
Um dos suspenses mais famosos e bem feitos de todos os tempos. O psicólogo Malcolm Crowe, que tenta se recuperar do trauma de ver um paciente se suicidar na sua frente, conhece e se envolve com um garoto de 8 anos, que tem problemas de relacionamento com os outros garotos da escola e vive paralisado de medo. O Sexto Sentido é uma historia forte e impactante, prendendo o espectador o filme inteiro. Recebeu 6 indicações ao Oscar nas categorias de: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Haley Joel Osment), Melhor Atriz Coadjuvante (Toni Collette), Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem. Além disso, foi o filme que trouxe uma famosa frase ao cinema, que provavelmente muitos já ouviram: “I See Dead People”.

3º - O Rei Leão
Rei Leão foi quem “reviveu” o gênero da animação, que já estava há um tempo parada, quase sem fazer filmes. Sem dúvidas, é um clássico não só da animação, mas também do cinema em geral, afinal, quem nunca viu o Rei Leão?! Marcou a infância de várias pessoas, e continua marcando. Não é à toa que foi vencedor de 2 Oscars: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original ("Can You Feel the Love Tonight").

4º - Edward - Mãos de Tesoura
Um filme bastante macabro, com uma historia fora de comum, belíssima! O longa conta com um ótimo diretor, o consagrado Tim Burton, e um parceiro seu de filmes, o ator Johnny Depp. Meio romance, meio drama, a película consegue prender o público até o fim! A maquiagem do sombrio Edward é tão bem feita, que ganhou indicação ao Oscar.

5º - Matrix
Matrix é um filme de tirar o chapéu em tudo, direção, roteiro, efeitos, e atuações. Influenciou vários filmes de Ficção Científica, e de ação também... vai falar que nunca viu os efeitos especiais de Matrix, ou aquelas mesmas cenas, em outros filmes de ação?! O longa ganhou 4 Oscar: Melhor Edição, Melhores Efeitos Sonoros, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som.

6º - À Espera de Um Milagre
Um filme bem POP, com efeitos até bons pra época, À Espera de Um Milagre conseguiu surpreender a todos, com uma história bonita e efeitos razoáveis. Não podemos esquecer da bela atuação de Tom Hanks e de Michael Duncan, que está impecável no longa. Com toda essa magia que o filme passa, ele recebeu indicações a 4 Oscars, nas categorias de: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Michael Clarke Duncan), Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.

7º - Forrest Gump – O Contador de Historias
O que tenho a falar sobre Forrest Gump? Simplesmente um clássico do cinema, que definitivamente entrou pra historia. É como se a historia americana passasse em um só homem, é simplesmente fantástico! Ah, e claro que não podemos esquecer a incrível atuação do consagrado Tom Hanks, que nesse filme está impecável! E quem nunca ouviu a famosa frase: “Run Forrest, Run”? Uma das frases mais famosas do cinema! Com um conjunto de coisas fabulosas Forrest Gump levou 6 Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Tom Hanks), Melhor Roteiro Adaptado, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Montagem.
Além disto, foi indicado em outras 7 categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Gary Sinise), Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Sonoros, Melhor Trilha Sonora, Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Arte e Melhor Som.

8º - MIB – Homens de Preto
Um filme bem ‘’pipoca’’, para ver à tarde. Bem descontraído sem ser chato. Com certeza MIB marcou muitas pessoas, com suas piadas, e aliens até que bem feitos. Virou um clássico da “sessão da tarde”. Com uma maquiagem muito boa, piadas muito engraçadas, e uma coisa meio alienígena, MIB entrou no TOP 10 dos filmes da década de 90. A maquiagem é tão boa que ganhou o Oscar!

9º - Uma Linda Mulher
Outro “clássico da sessão da tarde”. Conta a historia de um milionário que contrata uma prostituta por uma semana, e eles acabam se apaixonando. Foi o filme que consagrou a atriz Julia Roberts, e que por sinal lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz! É um conto de fadas moderno, onde a mocinha pobre acaba “fisgando” o seu príncipe encantado.

10º - A Lista de Schindler
O filme A Lista de Schindler é dirigido por um dos melhores diretores da historia: Steven Spielberg. A Lista de Schindler não fica pra trás dos outros filmes dirigidos por ele, é simplesmente um longa lindo, muito bem feito. Essa obra prima de Spielberg foi indicado a doze Oscar, e ganhou sete: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia.


FINALISTAS DO SÉCULO XXI
Comentários de Matheus C. Vilela

1º - Batman O Cavaleiro das Trevas
Tornando-se um marco para a história do cinema, Batman O Cavaleiro das Trevas bateu recordes e foi o hit de 2008, tendo constante presença em jornais, programas de televisão, revistas, etc.

Com uma direção inteligente, efeitos fantásticos e atuações de tirar o chapéu, o homem morcego teve a qualidade e a eficiência que o herói nunca teve em seus filmes anteriores. Destaque para a extraordinária atuação de Heath Ledger, que entrou para história com seu filosófico, maluco e simpático Coringa.

2º - Cidade de Deus
Fernando Meirelles encontrou seu reconhecimento mundial com este longa brasileiro, que teve presença nas grandes premiações do cinema.

Com diálogos inteligentes, movimentos de câmera tensos e uma ação de tirar o fôlego, Cidade de Deus conquistou o mundo por mostrar com clareza a vida dentro da favela e por nunca deixar seu lado dramático cair na pieguice ou no drama meloso.

3º - Gladiador
Com efeitos revolucionários, uma fotografia belíssima e atuações marcantes, Gladiador cravou seu nome na história por ser um filme épico inteligente, emocionante, empolgante e principalmente envolvente.

4º - O Curioso Caso de Benjamin Button

Também com efeitos revolucionários e uma produção de encher os olhos, O Curioso Caso de Benjamin Button conta a história de um homem que nasce velho e vai se rejuvenescendo com o tempo, e com isto, o longa nos apresenta uma mensagem sobre VIDA emocionante, que juntamente com suas extraordinárias atuações, o longa emociona ainda mais.

5º - O Senhor dos Anéis O Retorno do Rei
Com dois filmes antecessores ótimos, O Retorno do Rei virou um marco do cinema nos apresentando batalhas aos molde medieval, misturado com fantasia.

Os grandiosos efeitos, a belíssima produção e as estupendas cenas de ação, colaboraram para que O Senhor dos Anéis O Retorno Rei ganhasse 11 Oscar e entrasse para a história do cinema.

6º - Uma Mente Brilhante
Um longa inteligente, emocionante e de tirar o chapéu, Uma Mente Brilhante conta a história de um homem que revolucionou as teorias econômicas com suas próprias idéias. Ron Howard acertou em cheio, criando uma obra prima.

7º - Homem de Ferro
Homem de Ferro, além do ritmo empolgante, não seria nada se não fosse por Robert Downey Jr. Sua atuação como Tony Stark/Homem de Ferro é agradável e cômica, e o ator não cria em nenhum momento repudio ou uma certa inconveniência no público.

Juntamente com as ótimas (mais poucas) cenas de ação e o humor sagaz de Stark, Homem de Ferro merece ser aplaudido.

8º - O Diabo Veste Prada
Uma história simples (onde é mostrada e evolução de um ser humano) o Diabo Veste Prada possuí um trunfo impagável, e este trunfo se chama nada mais nada menos que Meryl Streep. Com uma atuação divertida e simpática, Streep cria uma personagem carismática e emocional mais que ao mesmo tempo se coloca como uma pessoa forte, cruel e repugnante, características que esta precisa manter para preservar sua imagem profissional. Assistam!

9º - Shrek
Podemos classificar o filme Shrek como um “pastelão animado”. Um pastelão que curte com historinhas de conto de fadas e possui piadas inteligentes e extremamente engraçadas. Conhecido mundialmente, Shrek e sua turma ficou marcado para sempre no coração de crianças e adultos.

10º - Náufrago
Segurado do começo ao fim por Tom Hanks, Náufrago conta a história de um homem que ficou preso numa ilha sozinho e que precisa se adaptar com a solidão e a falta de recursos. A emocionante e chocante atuação de Hanks é de levar o público às lagrimas, principalmente ao vermos sua situação e o modo como este vive. A parte em que Hanks perde seu melhor amigo (uma bola de basquete) é impagável. Realmente emocionante.

0 Response to "FINALISTAS ANOS 90 E SECULO XXI"

Postar um comentário

Powered by Blogger