Crítica CHICAGO


Filme: CHICAGO
(Chicago)

Ano: 2002

Dirigido por: Rob Marshall

Elenco: Renée Zellweger (Roxie Hart); Catherine Zeta-Jones (Velma Kelly); Richard Gere (Billy Flynn); Queen Latifah (Mama Morton); John C. Reilly (Amos Hart); Christine Baranski (Mary Sunshine); Mya (Mona); Taye Diggs; Lucy Liu; Colm Feore.

Com músicas contagiantes, uma história simples e uma produção estupenda, Chicago se consagra como um dos melhores filmes musicais da história. O diretor Rob Marshall cria uma verdadeira obra prima dos filmes cantados.

Eu particularmente, sou fã de musicais e confesso que me animo muito mais com musicais cujas musicas são mais animadas e cujas pessoas começam a dançar e pular freneticamente pelas ruas, casas, etc. Entretanto, surge uma exceção com este Chicago, que além de ser um musical “contido” se comparado com muitos outros, o longa possuí músicas extremamente inspiradas e contagiantes, seguidas de uma direção de arte magnífica.

Outro fator que me preocupo muito em filmes musicais é o elenco. Muitas vezes as pessoas assistem filmes cantados principalmente por causa de um artista. Temos como exemplo sucessos como Grease (com John Travolta e Olivia Newton John), Moulin Rouge (com Nicole Kidman), Sweeney Todd (com Johnny Depp) e o fenômeno Mamma Mia!, que além de ter a ótima Meryl Streep no elenco, o filme arrecadou gordos 603 milhões de dólares em todo o mundo, se consagrando como a sexta maior bilheteria de 2008 e o musical que mais arrecadou na história do cinema.

Pois bem, temos em Chicago três grandes nomes do cinema: Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones e Richard Gere. Três astros que arrasam em cena, tanto cantando quanto dançando. Com ótimas vozes e ótimas interpretações de dança, o elenco eleva ainda mais a qualidade e eficiência da película.

Você que também se diverte ou é fã de filmes musicais, fica aqui minha recomendação para Chicago. Agora, se você detesta musical e não suporta ver artistas cantando em um filme, fica aqui minha objeção para com o longa. RECOMENDADO!

Nota: «««««
Crítica por Matheus C. Vilela
FILME VENCEDOR DE 06 OSCAR: MELHOR FILME, MELHOR ATRIZ COADJUVANTE (Catherine Zeta-Jones), MELHOR MONTAGEM, MELHOR SOM, MELHOR DIREÇAO DE ARTE e MELHOR FIGURINO.

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica CHICAGO"

Postar um comentário

Powered by Blogger