Crítica A PROPOSTA


Filme: A PROPOSTA
(The Proposal)

Ano: 2009

Dirigido por: Anne Fletcher

Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson, Betty White, Denis O'Hare, Malin Akerman.

A Proposta é mais um daqueles filmes onde dois personagens totalmente diferentes acabam de alguma forma se apaixonando. E o filme se salva somente pelo elenco, pois a história não passa de um recheio de clichês onde todos já sabem o irá acontecer no meio e no fim.

Uma chefe durona, interpretada por Sandra Bullock, recebe a noticia de que será deportada de volta ao Canadá (seu país de origem) por causa que seu visto foi expirado, sendo negado seu pedido de permanecer nos Estados Unidos. Contudo, esta inventa uma história de que irá se casar com seu injustiçado assistente Andrew Paxton, interpretado por Ryan Reynolds. Para não perder a oportunidade de promoção, Andrew acaba concordando com a idéia e ambos vão passar um fim de semana na casa de sua família, para o aniversário da avó de Andrew. A partir daí irão começar algumas situações cômicas e outras que levarão o derretimento de Margaret Tate (Sandra Bullock) pelo assististe Andrew.

Assim como já mencionei no começo, a história é cheia de clichês e previsível, porém, o que torna o filme agradável, divertido, simpático e um ótimo entretenimento é justamente o elenco. Sandra Bullock parece realmente à vontade em sua personagem, e cria uma chefe chata e cheia de ressentimentos, porém, muito simpática. Ryan Reynolds também esta muito bem e possui uma ótima química com Sandra Bullock.

Em alguns momentos no filme eu senti que a diretora Anne Fletcher demora demais a desenrolar a história, e faz com que a película fique naquele chove e não molha. Entretanto, A Proposta serve como um ótimo passatempo, e além de seus momentos fracos, o filme também possui seus momentos fortes.

Nota:«««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica A PROPOSTA"

Postar um comentário

Powered by Blogger