Crítica O SUSPEITO


Filme: O SUSPEITO
(Rendition)

Ano: 2007

Dirigido por: Gavin Hood

Elenco: Alan Arkin, Jake Gyllenhaal, Meryl Streep, Peter Sarsgard e Reese Witherspoon.

Um homem egípcio, casado e morador a mais de 20 nos Estados Unidos, é detido a mando de Corrine Whitman (Meryl Streep) em pleno aeroporto sendo acusado de ser cúmplice de um ataque terrorista. Anwar, como é chamado, é levado para fora dos EUA, onde passa a ser torturado com o objetivo de obter informações e sua confissão. Paralelamente, sua esposa chamada Isabella busca a ajuda de um antigo amigo de escola, Alan Smith (Peter Sarsgaard), que agora trabalha como assessor de um senador (Alan Arkin).

Acho que um dos motivos que ajudaram para que O Suspeito fosse esquecido do mapa, tanto nos cinemas quanto nas locadoras, foi a fato de ser um filme previsível, comum e principalmente sem nada a oferecer de novo. O diretor Gavin Hood (que embarcou este ano no sucesso X-Men Origens: Wolverine) recicla situações com fundo emocional meloso, e também esquece certos personagens, como a própria Corrine Whitman (Streep). Streep é deixada de lado e sua personagem não possui absolutamente nenhuma função importante na história, nada que venha interferir em seu rumo, tornando-a apenas, mais uma pessoa no elenco.

O que realmente gostei em O Suspeito, foi seu desfecho. Vemos dois personagens, que aparentemente não tem nada a ver com a história, e no final descobrimos que estão mortos e que um deles foi o responsável pelo tal ataque. Tirando este detalhe, o resto é simplesmente, descartável.

Nota:««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica O SUSPEITO"

Postar um comentário

Powered by Blogger