Crítica INIMIGOS PÚBLICOS


Filme: INIMIGOS PÚBLICOS
(Public Enemies)

Ano: 2009

Dirigido por: Michael Mann

Elenco: Johnny Depp, Christian Bale, Marion Cotillard, Giovanni Ribisi, Channing Tatum, Stephen Dorff, David Wenham, Stephen Graham.

Michael Mann pode-se afirmar que é um dos diretores com maior capacidade de dirigir um thriller policial sem deixá-lo cair na pieguice ou em um tom cansativo e monótono. Diretor de filmes como Colateral e Fogo Contra Fogo, Mann volta à ativa com este Inimigos Públicos estrelado por Johnny Depp (Piratas do Caribe) e Christian Bale (O Cavaleiro das Trevas).

Nos anos 30, quando uma onda de crimes assola os Estados Unidos, o FBI esta a procura de três grandes foras da lei: John Dillinger, Baby Face Nelson e Pretty Boy Floyd. E Inimigos Públicos narra a trajetória de roubos e fugas de John Dillinger, que na época, foi considerado o inimigo Número Um da América. E se envolvendo com uma moça e tendo em sua cola Melvin Purvis (Bale), um dos melhores policias do ramo, a vida de Dillinger se torna ainda mais conturbada. Juntamente com as ótimas cenas de ação e os talentos de Depp, Bale e Mann, Inimigos Públicos solidifica seu espaço como um dos mais agradáveis filmes de gangsteres do cinema.

Primeiro, o longa é baseado em uma história real, e o diretor Michael Mann não deixa em nenhum momento que o enredo caia no estilo biográfico e ainda, cria situações tanto emocionantes quanto de tirar o fôlego. E sempre movimentando a câmera com eficiência nas cenas de tiroteio e a mantendo fixa nas partes de diálogo, o diretor cria uma dinâmica extremamente empolgante.

O elenco também esta perfeito. Johnny Depp, Christian Bale e Marion Cotillard são as pessoas que mantém a intensidade e a qualidade das cenas. Nos momentos de drama, Depp e Cotillard dão um show de atuação e merecem aplausos por elevarem a qualidade da película.

Inimigos Públicos, até aqui, é um dos melhores filmes do ano, e possui capacidade de entrar para a história como um dos melhores e mais bem feitos thrillers policias do cinema. RECOMENDADO!

Nota: ««««
Por Matheus C. Vilela

0 Response to "Crítica INIMIGOS PÚBLICOS"

Postar um comentário

Powered by Blogger