Crítica A ERA DO GELO 3


Filme: A ERA DO GELO 3
(Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs)

Ano: 2009

Dirigido por: Carlos Saldanha

Elenco: Chris Wedge, Denis Leary, Drea de Matteo, John Leguizamo, Queen Latifah, Ray Romano.

Continuando com a mesma estética e o mesmo estilo de humor dos filmes anteriores, A Era do Gelo 3 nos apresenta uma nova aventura, que agora, se passará em um mundo subterrâneo onde dinossauros e outros criaturas pré históricas vivem. E para variar, o bando mais famoso das animações embarca numa missão para resgatar a preguiça Sid, que foi levada por um tiranossauro. E estes contarão com a ajuda de um novo parceiro, o Buc, uma fuinha caçadora e domadora de dinossauros. O esquilo Scrat também continua firme atrás de sua noz, porém, contará agora com uma concorrente, a esquilo Scratte.

O filme possui suas falhas e seus momentos de decadência, porém, é uma obra bem contada, dinâmica, cômica, divertida e empolgante. Sendo o primeiro longa da série lançado no formato 3D, o diretor brasileiro Carlos Saldanha capricha na produção e nos mínimos detalhes para que o publico venha aproveitar bastante o formato. Porém, o 3D não é muito bem utilizado como foi no já lançado Monstros VS. Alienígenas, entretanto, o destaque fica para as cenas de ação, que além de ótimas, aproveitam com êxito o que 3D pode proporcionar.

A história, simples e direta, abra diversos espaços para as tiradas e partes cômicas da produção. Sem deixar de mencionar também as pequenas referencias ou homenagens que o filme faz a filmes como Guerra nas Estrelas, Rambo e também Superman. Detalhes bem discretos que muitos não irão perceber.

Agora, um detalhe que me incomodou bastante na película foram os acontecimentos ocorridos com o esquilo Scrat, que além de continuar ótimo e engraçado como sempre, as situações apresentadas neste A Era do Gelo 3 foram bem menos engraçadas e bem inferiores se comparado com os demais filmes. Os momentos mais engraçados ficam à cargo da preguiça Sid e da fuinha Buc, que rouba a cenas em diversos momentos.

A Era do Gelo 3, digo, é extremamente recomendado. O filme é divertido, engraçado, bem produzido e consegue com eficiência alegrar e divertir tanto adultos quanto crianças. E apesar das falhas, que não comprometem a qualidade da obra, Carlos Saldanha cria um filme que da continuidade a uma franquia que conquistou o coração de muitos e que ficará para sempre em nossas memórias. E olha que tem fôlego pra mais um!

Nota:

«

«

«

«

Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica A ERA DO GELO 3"

Postar um comentário

Powered by Blogger