Crítica O PODEROSO CHEFÃO


Filme: O PODEROSO CHEFÃO
(The Godfather)

Ano: 1969

Dirigido por: Francis Ford Copolla

Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, Diane Keaton, Robert Duvall, James Caan...

Um clássico do cinema e considerado o melhor filme de máfia ate hoje feito, O Poderoso Chefão nos apresenta uma história complexa, atuações fantásticas e uma produção de encher os olhos. Podemos dizer que depois de O Poderoso Chefão, os outros filmes de máfia foram uma cópia ou simplesmente uma tentativa de possuir a mesma eficiência dos três longas dirigidos por Francis Ford Copolla. Claro, que tivemos tentativas agradáveis e compensatórias, e outras não muito dignas de aplausos.

O que podemos dizer sobre esta primeira parte da ótima trilogia, é que Francis Copolla consegue com êxito manter o ritmo tenso e dinâmico, dois itens indispensáveis em um filme de máfia. E juntamente com a maravilhosa atuação de Marlon Brando como o poderoso chefão Don Vito Corleone, juntamente com Al Pacino na pele de Michael Corleone (filho de Don Vito), o longa torna-se uma obra extremamente competente, eficiente e que prende a atenção do telespectador em todos seus 171. E nem mesmo os momentos de diálogos tornam-se cansativos, pois estes também são eficientemente bem escritos.

Sendo o melhor filme de toda trilogia, e em minha opinião, o melhor filme de máfia ate então, O Poderoso Chefão é uma obra que merece nunca ser esquecida. MAIS QUE RECOMENDADO!

Nota:«««««
Por Matheus C. Vilela
FILME VENCEDOR DE 03 OSCAR: MELHOR FILME, MELHOR ATOR (Marlon Brando) e MELHOR ROTEIRO ADAPTADO.

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

1 Response to "Crítica O PODEROSO CHEFÃO"

  1. bruno says:

    o melhor de todos os tempos

Postar um comentário

Powered by Blogger